Marketing digital e inbound marketing são a mesma coisa?
Há certos conceitos que ficam tão presentes em nosso dia a dia que acabam se tornando parte crucial de tudo o que fazemos. Na transição para o mundo online, por exemplo, o..
Introdução ao Account Based Marketing (ABM): como criar uma jornada de resultados concretos
No cenário competitivo do marketing digital, onde a personalização e a relevância são cruciais, investir em abordagem estratégica que redefine como as empresas se conectam com..
Growth Marketing e Data Driven: como construir uma estratégia escalável
“Eu acho que…”. Me diga: qual profissional de marketing nunca começou uma frase com essa expressão?
Relatório de marketing: como enxergar além dos números
No turbilhão incessante do universo do marketing, o acompanhamento e a manutenção de campanhas são o oxigênio para qualquer profissional da área. Mas você sabia que há um segredo..
7 métricas-chave para alinhar marketing e vendas em empresas B2B
No cenário empresarial atual, onde a concorrência é acirrada e as expectativas dos clientes estão em constante evolução, o alinhamento entre as equipes de marketing e vendas se..
INBOUND 2023: As principais novidades da HubSpot
Esse artigo foi desenvolvido por Júlia Pietro e Larissa Godoy.
Tipos de relatórios de marketing para incluir em sua análise mensal
Dá para acreditar que houve uma época em que o marketing era frequentemente visto apenas como um departamento criativo e subjetivo?
4 desafios comuns de análise de dados no marketing
Números fazem parte de nosso dia a dia. Eles estão na contagem de likes do Instagram, quantas visualizações um vídeo no YouTube gerou ou a quantidade de visitantes que um website..