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3 dicas para uma gestão eficaz nas Redes Sociais

19/jun/2014
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Nós já falamos muito aqui no blog sobre Marketing de Conteúdo e sua importância nos dias de hoje, principalmente por ele ser o braço direito do Inbound Marketing. Entretanto, é comum encontrar empresas que não usam todas as ferramentas disponíveis para ampliar seus resultados on-line. Pense comigo, quantos fãs possui a fan page da sua empresa? E os seguidores no Twitter? Quando bem administradas, essas redes de relacionamento são excelentes fontes para divulgar os conteúdos ofertados gratuitamente no blog da sua empresa. Um post específico com imagem sobre seu e-book, por exemplo, certamente elevará o tráfego do seu blog e aumentará o número de conversões. Para que essa seja uma verdade absoluta, você precisa focar em uma gestão eficaz nas Redes Sociais, ser rei no conteúdo sobre o seu negócio e buscar interação com seus seguidores. No artigo de hoje, falaremos sobre como administrar com eficácia as Redes Sociais com apenas 3 dicas. Vamos lá?

1. Planejar é o primeiro passo

Ingressar nas Redes Sociais vai muito além do que boa vontade, entender como cada rede funciona antes de começar é fundamental, aqui você pode aprofundar nesse assunto. Construir um planejamento sólido, baseado nos objetivos que a sua empresa pretende alcançar usando essas ferramentas, o contexto do mercado em que ela está inserida, o que a sua concorrência vem fazendo? Você precisa estar atento a tudo a sua volta e por último o consumidor, que é peça indispensável no seu planejamento. Como são essas pessoas? O que elas buscam nas Redes Sociais? Como elas interagem com o conteúdo que você publica? É estabelecer esses três pontos para obter uma visão mais ampla do cenário e definir o seu plano de ação.

2. Fãs por qualidade e não por quantidade

Ter um número extraordinário de seguidores ou fãs não significa nada se eles não interagirem com a sua marca. Você deve ter em mente que o seu público precisa chegar até você por um único motivo: afinidade. Se você publicar conteúdos relevantes e entender a fundo sobre o seu público, ele certamente chegará até você e não hesitará em curtir, compartilhar e comentar nos seus posts e essa deve ser a sua maior meta, conquistar fãs apaixonados. Métricas são importantes e você não deve abrir mão disso, são elas que te darão diretrizes e uma visão ampla sobre o desempenho das suas campanhas, mas a qualidade e o foco nos seus objetivos não podem se perder ou serem colocados em último plano.

3. Blog em ação

Conforme comentei mais acima, o conteúdo publicado no seu blog deve ser compartilhado com seus seguidores e fãs nas Redes Sociais. São audiências diferentes. Nem todos os visitantes do seu blog estão presentes no Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram, Pinterest, Google + e por aí vai. Usar essas ferramentas para disseminar as peças gratuitas do seu blog é fundamental para atingir o maior número de pessoas e gerar novos leads. Portanto, inclua os ícones das redes que a sua empresa participa no seu blog e não se esqueça de divulgá-lo no seu site.

Dica Bônus

Evite falar diretamente sobre vendas com o seu público. As pessoas estão cansadas de serem empurradas para a compra. Entender as dificuldades dos seus seguidores e fãs e como o seu produto pode ajudá-los é o melhor caminho para publicar conteúdos que atraiam e que constroem um relacionamento duradouro

Gostou das dicas? Como você administra suas Redes Sociais? Compartilhe conosco suas experiências.


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