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SEO

Melhores métricas avançadas para SEO

15/abr/2014
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Os seus esforços para melhorar o SEO do seu site podem contribuir muito na redução do gasto em anúncios pagos ou propaganda, pois uma vez que você otimizar seu inbound marketing para melhorar os resultados nos motores de busca, o tráfego e os leads adquiridos vão custar menos com o tempo.

Suas métricas de SEO vão mostrar o desempenho de suas palavras-chave nos motores de busca. Algumas sugestões:

  • A porcentagem de tráfego vinda de busca orgânica;

  • A taxa de conversão para leads e clientes que vieram de busca orgânica;

  • Quais palavras-chave ou frases sem marca atraem mais tráfego orgânico para o seu site;

  • Sua posição nos resultados nas páginas de pesquisas em motores de busca para palavras-chave ou frases que você quer monitorar;

  • Quantos links externos você têm e quais páginas apontam para o seu site.

Em primeiro lugar, como está o desempenho das palavras-chave e rankings? Mas não é suficiente saber quais termos de pesquisa únicos trazem tráfego para o site. Você também precisa conhecer os termos de pesquisa que realmente resultam em vendas. Se um termo, por exemplo, “pizza” traz tráfego para o seu site, mas outro, como “pizza delivery” traz tráfego e ainda resulta em vendas, você deve investir em links externos e impulsionar os resultados nas páginas de pesquisas em motores de busca para “pizza delivery”. Isso melhora não só o tráfego do site, mas também a qualidade do tráfego vindo dos buscadores.

DICA: Use o software HubSpot e a ferramenta de palavras-chave para melhorar sua estratégia de SEO e fazer comparações baseadas em fatos e ter uma visão completa das ações dos clientes no site e os passos que eles dão até realizarem uma compra.

Invista em palavras-chave de cauda longa

Experimente criar variações de cauda longa com suas melhores palavras-chave e frases. Se, por exemplo, “pizza delivery” está funcionando, veja o que acontece se você adicionar o nome da cidade ou o bairro onde a entrega é feita. Você pode arriscar “Tatuapé pizza delivery” ou “Vila Madalena pizza delivery”.

Estreitar o foco, geograficamente nesse caso, pode ajudar a aumentar os resultados de conversão, porque você está mirando um público mais específico. Você pode usar esses termos longos também quando for criar conteúdo. Você simultaneamente aumenta os resultados para o termo “pizza delivery” e também para os bairros onde faz a entrega.

Mantenha um equilíbrio saudável entre palavras-chave competitivas e não-competitivas quando for planejar a sua estratégia de palavras-chave. É importante incluir os termos competitivos, mas investir em termos menos competitivos pode trazer mais retorno por causa das altas taxas de conversão, além de criar melhores chances para sua empresa ficar entre os primeiros resultados no motor de busca.

Identifique "furos, buracos, gaps" em sua estratégia de conteúdo

Sua análise de ciclo de venda fechado mostra o que está dando certo na sua estratégia de criação de conteúdo para conversão e também o que não está. Se um termo gera muito tráfego orgânico para o site, mas resulta em poucas conversões, isso é um indicativo de que o que os visitantes recebem após estarem no site é insuficiente para satisfazer suas necessidades.

DICA: Crie conteúdo específicamente sobre as palavras-chave que já estão trazendo o maior volume de tráfego para seu site, mas que não estão convertendo os visitantes em leads ou clientes.

Monitore sua posição

Os resultados das pesquisas mudam constantemente. Não adianta descansar só porque você está nas primeiras posições na pesquisa do Google. Dá menos trabalho manter o resultado do que conquistá-lo novamente depois que se perde algumas posições no ranking.



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