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Criando uma amizade com seu público

21/out/2015
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Sou o mais novo Inboundeiro do time. Meu nome é Lucas Stefanini e sou Creative Intern na parte de criação da agência Inbound. Como meu post de boas-vindas, vim compartilhar com vocês o início dos meus estudos sobre a metodologia Inbound e ajudar o seu negócio a crescer. Vamos lá?

Muitas empresas vêem seus clientes apenas como números para agregar ao seu negócio, enquanto os clientes vêem as marcas como rótulos e símbolos de qualidade.

O marketing tradicional foi feito pensando em manter essa distância entre os dois. Mas inbound marketing (o novo movimento em marketing de conteúdo e estratégias digitais) não é marketing tradicional. E é sobre como ele estreita as relações entre a sua empresa e seus clientes que vamos falar hoje.

ENTENDENDO O PENSAMENTO HUMANO

Pense na seguinte situação: um bom amigo seu lhe pede ajuda com uma mudança. Você, provavelmente, irá ajudá-lo de bom grado, certo? E, se ao invés de te pedir ajuda, esse mesmo amigo te pagasse um valor simbólico por esse favor? Digamos 10 reais. Talvez você não aceitasse tão prontamente, sem balancear se o esforço valeria a pena ou não. Ou talvez você até o ajudasse, mas não com o pagamento em mente, e sim pela amizade entre vocês.

Preferir a colaboração voluntária é um comportamento inato do ser humano e geralmente é ignorado pelas marcas, mas é justamente nele que se encontra o grande segredo do aumento em leads e vendas do seu negócio.

EMPRESAS DEVEM SER AMIGAS

Hoje, estamos em um mundo em que as pessoas não buscam marcas ou produtos. Elas buscam uma solução para seus problemas. Um amparo. E é isso que sua empresa deve ser: um amigo para as horas difíceis do seu público.

Se você proporcionar facilidades e soluções para seus clientes, as chances deles recomendarem seus serviços para familiares e amigos é muito maior, da mesma forma que recomendariam um conhecido próximo para uma vaga de emprego ou prestação de serviço.

INBOUND MARKETING E SEU NEGÓCIO

É na hora de estruturar esse relacionamento de confiança que entra o inbound marketing. Com estratégias comprovadas de eficácia e grande potencial de adaptação às necessidades dos clientes, do negócio e de tendências de mercado, o inbound marketing, ao contrário do marketing tradicional, foca em criar laços emocionais entre a empresa e seu público-alvo, por meio das redes sociais, educação, guias, informativos, experiências, facilidades e ofertas para aquilo que o cliente está precisando.

NUNCA FECHE PORTAS

Você teria um relacionamento sadio com alguém que não estava lá quando você mais precisou? Nós também não. E o inbound marketing acredita que nutrir o lead é a melhor forma de convertê-lo e retê-lo, eventualmente tornando-o nosso maior promotor.

Mostrar que seu negócio está sempre disposto a oferecer a melhor solução para o cliente, seja com um produto ou serviço. Da mesma forma, quando você precisar do apoio de seus clientes, eles também estarão lá.

COMPARTILHE O AMOR

Numa era em que todos estão extremamente conectados, uma experiência ruim pode arruinar o seu negócio, da mesma forma que uma experiência genuinamente boa pode ser o maior impulso que você pode imaginar. Se você se mostrar companheiro de seus clientes, eles com certeza vão querer espalhar para todos o quão legal você é, atraindo mais e mais leads em potencial.

Ainda não vê a importância de um bom relacionamento com seus clientes? Baixe nosso guia e veja mais como o seu negócio pode se beneficiar com inbound marketing, independente de qual seja. Estamos aqui para ajudá-lo. ;)



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