São inúmeros os canais de comunicação disponíveis dentro do universo digital, mas qual pode ser o mais eficaz para a sua empresa? Ou melhor, qual será a melhor estratégia para obter maior rendimento para os seus objetivos corporativos?
Conheça o Conversion Rate Optimization (CRO), um investimento que poderá contribuir com o ROI da sua empresa.
Como trabalhar o CRO
A chamada Otimização da Taxa de Conversão (CRO — Conversion Rate Optimization) está diretamente ligada ao bom retorno sobre o investimento (ROI — Return on Investment), algo perseguido pelos empreendedores.
Trabalhar com CRO envolve um pouco além do que o tráfego em si, ele trabalha diretamente com o clique de conversão. Se o seu negócio trabalha com pedidos on-line, por exemplo, seu objetivo é que o usuário envie o pedido, obviamente, e não apenas visite o seu site.
A taxa de conversão significa que o usuário efetuou a ação final que você desejava dentro do site; quando essa taxa aumenta, demonstra que suas estratégias estão funcionando de maneira mais eficaz. Para que o usuário efetue mais ações dentro do seu site, é preciso fazer com que ele tenha melhor experiência dentro da página — e é exatamente isso o que o CRO pode proporcionar.
Como aumentar o ROI
Entre as estratégias e técnicas digitais, achamos uma série de canais e formas que prometem aumentar o retorno do seu investimento. Muitas delas podem ser viáveis e bem lucrativas, contudo, para aumentar de fato o ROI, é preciso um pouco mais.
Otimizar a taxa de conversão é uma forma inteligente de investir, porque não envolve apenas influenciar o usuário a entrar em seu site, mas proporcionar a ele uma experiência única que garantirá melhores retornos.
Como um CRO garante melhor ROI
Temos que deixar claro que o CRO não deverá ser o único investimento em estratégias digitais, ele deve ser combinado a outros investimentos, como o Inbound Marketing. Entretanto, sem o CRO, o ROI certamente não será tão alto, isso porque ele trabalha para que a taxa de sucesso do seu site seja cada vez melhor com um investimento mais baixo do que o de criar um site completamente novo, por exemplo. Uma estratégia para ampliar o tráfego do seu site que não inclua a otimização da taxa de conversão pode funcionar bem, garantindo novos cliques, mas talvez não tenha retorno esperado.
Contudo, se unir uma estratégia para aumentar o tráfego, como o Inbound Marketing, com o CRO, a experiência do usuário será otimizada, fazendo com que um maior número de pessoas convertam, aumentando o seu lucro diretamente. Isso também garantirá que você tenha diversos leads para trabalhar futuramente e torne-se mais capaz de diminuir a taxa de rejeição do seu site. Ou seja, não basta aumentar o tráfego para o site de sua empresa, é preciso trabalhar sua taxa de conversão. Assim, a visita não se resume a apenas mais um clique na sua página, mas ao investimento em uma lista de leads, o que consequentemente aumentará as suas chances de vendas e faturamento.
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