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10 ótimas integrações da Hubspot para otimizar suas atividades de marketing e vendas

5/jul/2022
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Você sabia que há mais de 400 possibilidades de integrações com a Hubspot e que todas elas permitem ampliar ainda mais as funcionalidades do sistema e, claro, otimizar diversas atividades e tarefas do seu dia a dia?

Indiscutivelmente, uma das grandes vantagens da Hubspot em relação a outras ferramentas do mercado se refere a essa imensa gama de aplicações disponíveis.

E para que você fique por dentro das melhores opções de integração na plataforma, nós preparamos este post com dicas imperdíveis. 

Quer conferir? Então, fique até o final e aproveite a leitura!

 

Afinal, o que são as integrações da Hubspot?

A Hubspot é uma plataforma completa e amplamente utilizada por empresas do mundo todo para a automação de vendas e marketing, permitindo a criação de um ambiente conectado para as equipes, reunindo inúmeras estratégias de comunicação com o apoio da tecnologia em um único lugar.

Indo além das funcionalidades próprias do sistema, a Hubspot ainda permite integrações externas com outras ferramentas, agregando assim ainda mais possibilidades e funções na utilização do software.

Então, por exemplo, é completamente possível integrar aplicações como chatbots, caixa de e-mail, ferramentas de atendimento ao cliente, controle de vendas, entre muitos outros.

E para provar isso na prática, trouxemos algumas dicas com integrações bem interessantes da Hubspot usadas pelas empresas.

 

10 integrações da Hubspot para otimizar suas tarefas

Da otimização de seus atendimentos, até análises de vendas em seu site, são inúmeras as possibilidades de integrações da Hubspot e, sem dúvidas, todas elas vão poder agregar vantagens e facilidades à rotina de sua equipe.

Por isso, confira essas dez sugestões a seguir e tire suas próprias conclusões.

 

1. Slack

 

slack-hubspot

O Slack é uma excelente ferramenta de comunicação em grupo, focada exclusivamente para fins profissionais.

Nele, a sua empresa pode criar grupos e canais, onde toda a sua equipe e convidados podem interagir de forma simples, prática e muito eficiente, com diversas funcionalidades de conversas coletivas e privativas.

Assim, com essa integração na Hubspot, você consegue criar um verdadeiro — e dinâmico — ambiente de trabalho online para a sua equipe trocar informações e se comunicar de forma eficaz, independentemente da localização ou horário.

 

2. Asana

 

asana-hubspot

 

A Asana é outra possibilidade de integração da Hubspot e tem por objetivo otimizar a gestão do trabalho móvel de sua equipe.

Na prática, esta ferramenta permite organizar e monitorar a rotina de atividades e tarefas de cada colaborador de forma remota, tais como distribuição de demandas, criação de cronogramas, geração de relatórios de desempenho e muito mais.

Ao integrá-la com a Hubspot sua equipe pode criar tarefas de dentro da ferramenta a partir de gatilhos de workflows na Hubspot, sem precisar mudar de ambiente. 

 

3. Clockify

 

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Entre as integrações mais úteis da Hubspot, vale destacar também a possibilidade de instalação do Clockify junto à plataforma.

Para quem ainda não conhece, essa ferramenta permite que profissionais registrem o tempo dedicado em suas tarefas do dia a dia. Com diferentes tipos de filtros e categorizações, essa integração permite que líderes das equipes tenham uma visão completa do esforço de cada projeto – podendo precificar com mais facilidade e assertividade, além de identificar gaps de entregas antes que se tornem um problema. 

Adicionalmente, esse é um item imprescindível para empresas que adotam sistema de trabalho remoto ou híbrido. 

Por que integrar na Hubspot? 

Imagine que você tenha uma equipe de representantes espalhados pelo Brasil e eles utilizam o CRM da Hubspot para nutrir relacionamentos, abordar leads e gerenciar contatos. Não faz sentido deixá-los no mesmo ambiente? Isso torna a utilização mais fácil e garantida.

 

4. Gmail

 

gmail-hubspot

 

Se a sua equipe utiliza o Gmail para  interagir com leads e clientes, saiba que há também uma integração possível de sua caixa de entrada e saída com a plataforma da Hubspot.

Dessa forma, você vai conseguir documentar toda a sua comunicação em um só lugar e gerar históricos organizados, tanto nas estratégias de conversão, como durante a nutrição. 

Sem esquecer que toda sua equipe terá acesso às informações, então caso um profissional mude de área ou o lead se torne um cliente, outras pessoas poderão continuar o atendimento da maneira mais suave possível. 

Um belo exemplo de uma abordagem frictionless que funciona na prática. 

 

5. GoToWebinar

 

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Uma outra opção muito interessante entre as melhores integrações da Hubspot se refere ao GoToWebinar, uma das principais plataformas para organização de eventos e conferências virtuais.

Dessa maneira, ao integrar a ferramenta todos os dados (registrantes, participantes etc.) são coletados e sincronizados automaticamente, dispensando qualquer ação e retrabalho manual.

Fora isso, você também conseguirá acompanhar e controlar quais participantes compareceram ou não a um webinar, o que pode apoiar a criação de campanhas de nutrição com super personalização. 

 

6. Salesforce

 

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O Salesforce é um dos principais e mais utilizados CRMs do mercado e que tem funcionalidades diversas, a maioria focada na força de vendas e comunicação com os leads.

E por poder trabalhar em conjunto com a Hubspot, a junção de ambas as ferramentas permite uma sincronia dos bancos de dados de marketing e vendas entre as duas plataformas.

Em outras palavras, essa integração do Salesforce e Hubspot vai garantir que sua equipe de marketing tenha informações sempre atualizadas e sincronizadas com a sua equipe de vendas, e vice-versa. Sem silos de dados ou conflitos. 

 

7. SurveyMonkey

 

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A próxima dica de integração na Hubspot fica para uma ferramenta chamada SurveyMonkey, uma plataforma bem simples e prática para quem precisa criar formulários e pesquisas a partir de seu banco de dados.

Sendo assim, a sua empresa poderá criar enquetes interativas e obter respostas e informações importantes para a sua estratégia de marketing, tudo de forma online e em tempo real. Uma maneira bem simples de gerar insights e inteligência para guiar suas próximas campanhas.

 

8. Wistia

 

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Entre as melhores integrações da Hubspot também dá para destacar a Wistia, uma plataforma inteligente de hospedagem de áudio visual, que também conta com ferramentas para análise de suas ações de inbound marketing.

Assim, você poderá captar leads durante a reprodução de vídeos e, ao mesmo tempo, acompanhar o engajamento e as ações realizadas por cada visitante.

Todos esses dados são compartilhados automaticamente com a integração da plataforma à Hubspot.

 

9. Typeform

 

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Semelhante ao SurveyMonkey, o Typeform é outra ferramenta muito útil para a criação de formulários e enquetes interativas com os contatos de seu banco de dados.

O grande diferencial aqui é que este aplicativo conta com inúmeras possibilidades de personalização dos questionários, com direito a formatos e CTAs interativos.

Além disso, tudo é sincronizado em tempo real com a plataforma. Ou seja, enquanto os contatos preenchem e respondem aos formulários, automaticamente as informações são compartilhadas na Hubspot.

 

10. Hotjar

 

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Para finalizar a nossa lista com as melhores integrações na Hubspot, a dica fica para o Hotjar, uma potente ferramenta de análise de ações e comportamento de leads em suas páginas.

Na prática, toda informação coletada pelo Hotjar é automaticamente sincronizada ao cronograma de contatos da Hubspot, gerando assim oportunidades para o seu time de marketing e de vendas.

Em resumo, essas são apenas 10 das melhores integrações da Hubspot e como todas elas permitem otimizar e unificar diversas funcionalidades em um único lugar, agregando mais praticidade, facilidade e eficiência à rotina de suas equipes. 

E se você quer conhecer mais opções e, principalmente, usufruir de todo o potencial das integrações da Hubspot, temos um convite. Converse agora mesmo com um de nossos especialistas e conheça os serviços da Agência Inbound, empresa especializada e expert nas soluções da Hubspot.



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