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Os 12 melhores blogs de vendas que você precisa acompanhar

18/jan/2022
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Todo profissional que deseja crescer e evoluir em sua área de atuação sabe que o aprimoramento contínuo e a busca por novos conhecimentos precisam fazer parte da sua rotina.

No caso das vendas isso é ainda mais verdadeiro com o surgimento de novas tendências no mercado, além de tecnologias e mudanças de comportamento de consumidores e empresas.

Muitos profissionais acreditam que basta apenas ter experiência para conseguir se destacar no mercado, mas a realidade mostra que o aprendizado contínuo é um fator que permite um crescimento mais rápido do profissional de vendas.

Seja você um representante, vendedor, gerente de vendas ou gestor, o que fica claro é que simplesmente não dá para ignorar o conhecimento e as soluções encontradas por outros profissionais de vendas relatadas em blogs de vendas. É este tipo de informação que fará a diferença para o seu desempenho ou o da sua equipe.

A boa notícia é que agora a tecnologia permite ao profissional de vendas trocar experiências e acompanhar as novas tendências do seu segmento de atuação durante a sua rotina de trabalho.

Para você não perder tempo nem vendas, separamos por categorias os 20 melhores blogs e sites de vendas que realmente causarão um impacto positivo e melhores resultados nas suas vendas. Confira:


1. HubSpot Sales Blog

O Blog de vendas da HubSpot conta com a colaboração de muitos dos nomes mais conhecidos no mundo das vendas como Donald E. Kelly, Jeff Hoffman, Anthony Iannarino e outros. 

 Este blog de vendas apresenta dicas importantes e diversificadas que abrangem a redação do assunto perfeito de um e-mail até negociações mais avançadas de acordos benéficos a todas as partes.

 

2. LinkedIn Sales Solutions

A utilização dos prospects e leads captados através das redes sociais como Facebook e LinkedIn das empresas vem ganhando cada vez mais destaque para as equipes de vendas. Neste cenário, vale a pena fazer a sua inscrição no Blog de Vendas do LinkedIn. 

 Com isso, você terá acesso às melhores práticas e às mais recentes técnicas de vendas e notícias do mercado, podendo aprimorar a sua estratégia de vendas.

 

3. Heinz Marketing

Indicado para os profissionais de Inbound Marketing, este blog de vendas apresenta postagens diárias com dicas sobre como envolver seus potenciais clientes e criar uma estratégia de conteúdo eficaz. Vale a pena destacar ainda o App da semana de Matt (presidente da Heinz Marketing) e a série “How I Work”  que apresenta como os líderes de B2B mantêm a sua produtividade.

 

4. The Make It Happen Blog

 Uma conversa de vendedor para vendedor onde John Barrows apresenta as histórias vividas em seu tempo de vendedor para reforçar importantes conselhos de vendas. Postagens envolventes e memoráveis que ensinam a fazer melhores apresentações, superar objeções comuns, descobrir sua automotivação e ainda aprimorar a sua capacidade de  desenvolver melhores narrativas.

 

5. Inside Sales Experts Blog

Como o próprio nome já expressa, este blog de vendas criado por especialistas em vendas internas apresenta o conteúdo tático aprofundado de Trish Bertuzzi, autora de “The Sales Development Playbook” além de outros membros da sua empresa de consultoria. Uma excelente opção que apresenta dicas para você que precisa contratar, reter e treinar vendedores, além de criar e gerenciar seus territórios e a eficiência da sua equipe.

 

6. The Ambition Blog

O blog de vendas Ambition Blog apresenta dicas para líderes de vendas sobre a contratação, monitoramento do desempenho e aumento da produtividade. Segundo o blog, grandes gerentes de vendas inspiram e treinam seus representantes para o desenvolvimento de seu potencial máximo.

 

7. Sales Benchmark Index

 As dicas deste blog de vendas, ajudam a capacitar gerentes e líderes de equipes de vendas a atingir os objetivos de bater ou superar as metas de vendas das equipes. No Sales Benchmark Index, você terá insights para a elaboração de estratégias vencedoras e dicas para a contratação dos melhores vendedores.  

 

8. OpenView Labs (Sales Category)

O OpenViewLabs é o blog de uma empresa com foco em empresas em estágio inicial de software. Uma ferramenta poderosa que auxilia executivos seniores de vendas com artigos completos para vários aspectos das operações de vendas – da criação de um programa para a capacitação de vendas, treinamento de BDRs e apoio para eliminar preconceitos no processo de contratação de candidatos a representantes.  

 

9. The Sales Leader

As postagens de Colleen Francis, autora de “Nonstop Sales Boom”, abrangem uma grande variedade de tópicos como melhores práticas de liderança de vendas e produtividade, indo direto aos pontos essenciais para líderes de vendas com ferramentas e técnicas para gerar resultados efetivos.

 

10. TopLine Leadership Blog

Este blog fornece dicas focadas em gerar motivação para inspirar os vendedores da sua equipe a atingir as metas e aumentar seu comprometimento, o que muitas vezes não é fácil, durante o período em que você diagnostica suas fraquezas e pontos a serem aprimorados.

 

11. No More Cold Calling

O antigo sistema de ligações aleatórias, sem personalização, não é muito apreciado pelos vendedores pela recepção menos amistosa dos potenciais compradores, o que fica expresso na sua baixa taxa de sucesso. Neste blog de vendas, a especialista Joanne Black fornece dicas práticas para implementar um programa de indicações que elimina as ligações aleatórias.

 

12. The Center for Sales Strategy Blog

O blog fornece as dicas que você precisa para aumentar sua receita com vendas através do recrutamento eficiente dos melhores vendedores e o desenvolvimento e gerenciamento dos melhores talentos da sua equipe. Orientações que, inclusive, auxiliarão a reduzir a rotatividade desenvolvendo uma cultura de desenvolvimento profissional.

O público está mudando cada vez mais rápido, adotando novos hábitos de comportamento, impactando como compram produtos e serviços. Por isso, acompanhar o que empresas e profissionais de referência estão falando pode ser fundamental para que um vendedor ou consultor possa explorar cada situação em todo o seu potencial. 

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