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25 motivos que mostram que o e-mail marketing ainda é efetivo

7/nov/2016
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Como novas estratégias surgiram, é comum o esquecimento dos efeitos poderosos e dinâmicos do e-mail marketing. Porém, estamos aqui para lembrar seus pontos fortes e mostrar porque empresas que são referências de negócios ainda utilizam o e-mail marketing em suas ações.

Você perdeu as esperanças? Conheça 25 motivos para continuar considerando esse item em sua estratégia de marketing e vendas.

#1 - É uma ferramenta independente

Existem ferramentas que são controladas por terceiros, como por exemplo, o Google Adwords, mas os e-mails podem ser enviados diretamente aos seus contatos sem qualquer controle.

#2 - É altamente mensurável

Existem itens que você deve mensurar e considerar como base para outras ações por e-mails. Alguns deles são taxas de entrega, abertura, cliques, descadastros e outras métricas mais detalhadas, dependendo da ferramenta que você utilizar.

#3 - É uma maneira fácil de interagir com sua lista

As ações através de e-mails podem ser práticas e o relacionamento com sua base se mantém atualizado, mantendo o seu público sempre por perto.

#4 - É compatível com dispositivos móveis

As ferramentas modernas oferecem maneiras fáceis de criar e-mails otimizados para dispositivos móveis. E, de acordo com HubSpot, cerca de 53% das pessoas verificam seus e-mails em seu telefone.

#5 - A taxa de visualização é maior que a do Facebook

Por mais incrível que pareça, uma mensagem é 5x mais propensa a ser vista no e-mail do que via Facebook (Radicati),  graças à concorrência que existe na rede social.

#6 - É mais provável conseguir um clique no e-mail do que no seu tweet

Campanhas de e-mail são 6x mais provável conseguir um click-through do que você deseja obter a partir de um tweet.  (Campaign Monitor)

#7 - Permite assuntos e temas oportunos

Assuntos personalizados e temas “do momento” são propensos a serem mais notados do que os gerais. Use uma linha de assunto convincente que coincida com os acontecimentos atuais. Os contatos certamente lerão as mensagens de um e-mail que tenha um assunto atraente.

#8 - Ferramenta como ação complementar de campanhas

Seja como “chamariz” para a sua ação, para anunciar novidades ou se relacionar com sua base, o e-mail marketing é um ótimo aliado.

#9 - Pessoas ainda esperam por e-mails

Pessoas esperam por e-mails. A pesquisa sobre e-mail marketing da Adobe em 2015 mostrou que 63% dos consumidores preferem receber promoções e ofertas de marketing por e-mail, à frente de outras ações como SMS, ligações ou redes sociais.

#10 - E-mail marketing é personalizável

Mensagens adequadas para públicos adequados. Após segmentar sua lista, você poderá personalizar a oferta ou informação, se conectando com o público de forma significativa.

#11 - O meio mais “business”

É nítido que aumentaram as formas que as empresas se comunicam online, mas quando se trata de construir relacionamentos de negócios, o melhor meio é ainda e-mail. Dessa forma, é possível “oficializar” uma conversa ou reunião.

#12 - Volume maior de contatos

O e-mail possui mais contas ativas, chegando a cerca de três vezes a mais que a quantidade de usuários que o Facebook e Twitter. Em outras palavras, tanto o Facebook quanto o Twitter representam apenas 0,2% do número de e-mails enviados a cada dia (não incluindo o spam).

#13 - Propício à testes

E-mail marketing permite a realização de testes para suas listas e a verificação de endereços ativos ou que dão resposta às suas ações. Isso significa que você pode rever conteúdos e buscar novas formas de se comunicar.

#14 - Menos intrusivo

O e-mail marketing funciona porque os seus contatos irão abrí-lo e estão envolvidos com sua mensagem quando lêem. Caso você tenha feito um bom trabalho, sua lista estará ansiosa para ler o que você tem a dizer.

#15 - Pode ser interativo

O e-mail marketing pode ser mais interativo do que você imagina. Seu público pode encaminhar seu e-mail aos amigos, clicar em seus links para visualizar mais informações, verificar assinaturas, visitar e ler os seus blogs, postar em sua página no Facebook e segui-lo em outras redes - tudo a partir de um e-mail que você enviou.

#16 - Permite que você seja pessoal

Uma das formas de ser extremamente pessoal é através do e-mail. Além de enviar o nome do seu contato no início do e-mail, você poderá explorar uma linguagem mais pessoal, diferente de redes sociais ou outros materiais.

#17 - Ajuda a manter o seu público informado

Seja sobre últimas notícias de mercado ou anúncio de um novo serviço, o e-mail permite que o seu público se sinta mais confortável com a sua empresa e mais ligados à sua marca. No ano passado a Nielsen divulgou um relatório que indicou 28% dos compradores on-line armazenam e-mails de produtos ou e-mails para consultarem depois.

#18 - Não é limitado

Você não precisa enviar apenas um por mês, por exemplo, mas tenha cautela nos envios, considerando um tempo de respiro. Essa é uma forma de incentivar seus contatos a abrir seus e-mails, uma vez que eles terão informações interessantes.

#19 - Maneira simples para motivar a compra

Através de um conteúdo ou oferta interessante, é possível mudar as perspectivas de compra do seu contato. De acordo com a Direct Marketing Association, dois em cada três consumidores fizeram uma compra como resultado de um e-mail recebido.

  • #20 - É possível explorar outros links

Se você deseja enriquecer o conteúdo, explore novos links, complementando as informações e esclarecendo temas. Essa é uma forma de aumentar o interesse e ajudar o seu contato com possíveis dúvidas, antes mesmo dele entrar em contato.

#21 - Possui menos “pressão”

Ao enviar um e-mail, a perspectiva de compra muda, pois quando o seu contato comprar, será uma escolha baseada em sua própria decisão e não em uma jogada de marketing.

#22 - Uma forma de promover sua marca

A essência de uma marca não é apresentada através de uma única ação. Para promover sua empresa, é possível valorizar os seus diferenciais.

#23 - Não são interrompidos

As pessoas verificam seus e-mails, em média, 15 vezes por dia, e isso quer dizer que as chances de verem suas informações é alta.

#24 - Produz oportunidades de vendas

Se você estiver utilizando o e-mail marketing de forma eficaz, é provável que terá novas oportunidades de vendas.

#25 - Permite explorar vários formatos de conteúdo

Você pode enviar um e-mail marketing como boletim, artigo, promoção, novidade etc. Use a criatividade!

Pelo que vimos, o e-mail marketing continua sendo uma maneira eficaz de se relacionar com o seu público, mesmo que sua empresa seja pequena, média ou grande. Essa é uma forma personalizada e de baixo custo para manter um diálogo constante com o seu público e lembrá-lo que você está sempre pronto para servir suas necessidades.



Agência Inbound

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