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3 benefícios do software de automação de marketing

13/jan/2015
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Falamos muito sobre eficiência e toda a inteligência de mercado por trás do melhor software de automação de marketing do mundo. Na verdade, falamos exaustivamente sobre todas as funcionalidades da HubSpot, e todos os benefícios que ele pode proporcionar, mas neste artigo vamos focar na facilidade da ferramenta.

Somos uma agência de inbound marketing e usamos o HubSpot para monitorar todas as ações realizadas para nossos clientes, e ela não cansa de nos surpreender, principalmente pela rapidez com que norteia nossas tomadas de decisão.

Não há nada tão importante para um gestor de marketing do que analisar dados sobre a efetividade de suas estratégias, e a partir de então direcionar seus esforços e recursos.

A agilidade e competência dos relatórios gerados pelo software nos garante uma série de adjetivos:

Mais flexíveis

Bem, flexibilidade é uma palavra bem importante hoje em dia. É muito difícil acompanhar tantas mudanças e tanta inovação, principalmente se não houver espaço para novos movimentos.

Em nosso caso, podemos rever passos e avaliar se eles foram uma boa “tacada” ou não, e se não foram, temos tempo de propor uma ação melhor, e muito antes de envolver algum sinal de prejuízo. Além disso, com flexibilidade fica mais fácil acompanhar o dinamismo e novas tendências de marketing.

Mais assertivos

Sem falsa modéstia, com monitoramento constante de nossas ações de marketing, minimizamos muito nossa chance de erro nas estratégias. Temos dados comparativos sobre ações anteriores e podemos projetar resultados sólidos.

Lembrando que o objetivo do inbound marketing é potencializar as oportunidades de negócios, e por isso, quanto mais acertamos, mais negócios nossos clientes geram, e nossa promessa de resultado continua sendo uma verdade em nosso cotidiano.

Mais dinâmicos

Diferente da realidade da maioria dos gerentes de marketing, nossos relatórios ficam disponíveis 24 horas em nosso smartphones, por exemplo. E para acessar qualquer dado expressivo sobre as campanhas é só clicar, e de uma só vez estão todos lá; trafego, leads, mídias sociais e interatividade, efetividade de Landing Pages, Calls to action, formulários e etc...

Mas além de estarem disponíveis, eles são fáceis de ler. Foram feitos para transformar toda a complexidade destas informações em gráficos simples e interativos.

E porque não dizer que somos mais felizes também. É muito bom estar amparado por uma ferramenta tão eficiente, e que nos da tamanha liberdade para ousar. Temos desafios constantes, como todos os gestores, mas com essas análises é possível saber aonde estamos pisando e por qual caminho seguir.

Mais que isso, ela garante que nossa missão está segura e podemos proporcionar resultados expressivos para os clientes que investem em inbound marketing.

Podemos também continuar acompanhando todas as tendências de marketing com a certeza de por trás de tanta funcionalidade e praticidade há uma grande inteligência de mercado facilitando a vida de profissionais de marketing.



Hubspot e Agência Inbound

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