Toda empresa que está buscando novos patamares de crescimento precisa investir em estratégias na web, essa é a grande verdade do marketing moderno.
As tendências apontam para as estratégias de marketing de conteúdo, justificada pela expressividade nos resultados de sucesso de quem já fez essa escolha.
O inbound marketing é inovação e representa o novo jeito de pensar em marketing e vendas. É prioridade de investimento de quem tem visão arrojada de negócios, e acaba se tornando o melhor parceiro quando o assunto é otimizar resultados.
Se você é responsável por gerar sucesso, considere os pontos abaixo e veja se eles fazem sentido para o seu negócio:
Seu potencial cliente mudou, e mudou para melhor
Eles estão seletivos, conscientes e querem pesquisar antes de fazer suas escolhas, assim são os consumidores modernos, que estão em todas as vertentes de negócios - todas mesmo! Por isso, independentemente da atuação de sua empresa, ela precisa ter uma efetiva presença on line.
Na verdade para entender esse novo cenário, é só olhar para a maneira como você gosta de realizar suas compras hoje. Provavelmente você usa a web como seu grande oráculo, além de preços, quer saber sobre a credibilidade de tal produto ou serviço, sobre os compromissos da empresa, verifica e troca experiências com outros usuários.
Então antes de falar com algum representante de vendas, esse potencial cliente já fez uma busca extensa e já se apropriou de conhecimentos sobre as melhores soluções. Quem souber se aproveitar desta condição irá perceber que a informação aproxima um visitante, e potencializa muito a intenção dele em fechar negócios.
Seu tempo é precioso, vale ouro.
Bem, alimentar todo seu ambiente on line não é tarefa fácil. A complexidade vai muito além de gerenciar mídias sociais, como julgam alguns desavisados. São estratégias de conteúdo, baseados nos problemas que seus potenciais clientes enfrentam e como seu produto ou serviço vai poder ajudá-los, e isso se traduz em muitas horas de análise e inteligência de mercado.
Depois disso é preciso alimentar essa operação com conteúdo dinâmico, e é bom enfatizar que por dinâmico queremos dizer em movimento constante, que acompanha o perfil de seu buyer persona e sua posição no funil de vendas.
Não adianta fazer um site bonito, colocar no ar e deixar ele lá, aliás, nem site, nem blog nem nada. Qualquer ação estática na web cai no esquecimento, e acredite, existem imensos buracos negros na web.
A automação em marketing auxilia muito em todo esse processo, e traz muita eficiência em todas as ações, demonstrando perfeitamente o nível de responsabilidade que tudo isso representa para sua empresa. Além disso, essa é a maneira mais eficiente de analisar qualquer ação proposta na web, com uma ferramentas all-in-one, os resultados são instantâneos.
A automação de marketing expressa economia de tempo - tempo para analisar, tempo para programar, para monitorar e para gerenciar tudo isso.
Essa é, provavelmente, sua melhor e única alternativa para crescer
Estamos acompanhando a onda inbound desde que ela despontou nos Estados Unidos, e estamos vendo que as empresas que desejam crescer em vendas, não estão encontrando outra solução, a não ser uma estratégia de conteúdo completa para web.
Ora, se as mídias convencionais, além de caras, não geram mais tanto impacto, como acha que sua empresa vai atrair e se relacionar com seus potenciais clientes se não for via web?
Outro ponto muito importante é que o inbound marketing considera que vendas são parte do processo e não uma área isolada dos esforços de marketing.
Se você ainda não possui um time de vendas e vai implementar uma estratégia de inbound marketing, pode ir se preparando, você vai precisar de pessoas prontas para fechar as novas oportunidades de negócios. E se seu time de vendas já está estabelecido, diga a eles que eles ganharão reforços através da nutrição e qualificação de leads, e com isso, terão muito mais chances de receber um sim.