Fidelizar o público, interagir com a marca, elevar as vendas, aumentar o tráfego, são alguns dos objetivos que as marcas traçam quando optam por investir nas Mídias Sociais. Entretanto, para que essas ferramentas sejam efetivas e supram as suas expectativas é necessário seguir atentamente alguns passos. Nós da Agência Inbound separamos 5 dicas para você engajar de vez nas Mídias Sociais. Confira abaixo:
Muitas empresas quando decidem ingressar nas Mídias Sociais optam de cara pelas mais populares, no caso Facebook e Twitter, entretanto elas não se preocupam em conhecer a ferramenta e suas principais funções, o perfil do público que interage nas tais redes sociais e como ela pode ser de fato efetiva para o negócio. Nós indicamos que você faça uma pesquisa, avalie o perfil de cada ferramenta antes de criar as suas páginas empresariais. Conheça o perfil de cada uma delas aqui.
Crie um calendário editorial no Google Drive para ter uma visão ampla do conteúdo que será publicado nas suas redes sociais. Inclua campos como: data, hora, frequência de postagem, buyer persona, objetivo da mensagem, mensagem e o conteúdo visual (imagem, vídeo ou link). Entender para quem está falando é fundamental para ter um bom engajamento. Tenha em mente que as redes sociais precisam de atualizações diárias para manter a audiência, interatividade e credibilidade com o público.
No meio de tanta informação nas Redes Sociais, você precisa chamar a atenção do seu público-alvo. Para que isso ocorra, uma boa dica é usar imagens atrativas, descoladas e que sejam dignas do "curtir" dos seus seguidores. Inclua frases breves e de impacto, certamente elas incentivarão seus fãs a compartilhá-la.
Em algumas Redes Sociais como o Facebook e o Instagram, a opção de texto nas postagens não são limitadas. Entretanto, não abuse. O ideal é redigir uma mensagem objetiva com, no máximo, 250 caracteres e que convide o leitor a procurar mais informações no seu site ou blog. Você também pode criar uma imagem especial para divulgar o conteúdo avançado disponível na sua landing page como: e-books, webinars, whitepapers e pdfs e incluir no texto o link que direcione o visitante para essa página.
Nós profissionais de marketing digital sabemos como a tarefa de gerenciar as mídias sociais é árdua, demanda tempo, responsabilidade e dedicação. Produzir conteúdo de qualidade e que seja relevante para o público-alvo requer mais do que um simples bom dia com uma xícara de café saindo fumaça. É preciso muita pesquisa. Entretanto, os conteúdos criados para os seus e-books, webinars, artigos ou whitepapers, podem e devem ser reaproveitados para alimentar as suas postagens no Facebook, Twitter e LinkedIn. Separe os melhores conteúdos, aqueles que obtiveram maior engajamento e adapte aos formatos das suas redes sociais.
Precisa saber mais? Baixe nosso e-book e descubra resultados fantásticos com pouco esforço nas Mídias Sociais. Depois de aplicar essas dicas, volte e conte-nos suas experiências.