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5 dicas para você começar a usar o Pinterest no seu negócio

27/ago/2014
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"Segundo a Semiocast, o Pinterest possui hoje mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo, sendo que 70% deles são americanos"

A ferramenta Pinterest começou a ganhar usuários em 2011 com a proposta de facilitar a vida dos seguidores dessa rede, criando painéis que os ajudem a gerenciar, organizar e guardar conteúdos encontrados diariamente na internet e que são valiosos, como vídeos, imagens e infográficos. De lá para cá, o Pinterest vem ganhando popularidade e conquistando o seu lugar ao sol entre as mídias sociais mais queridas pelos usuários. Você deve estar se perguntando: 'mas como posso gerar um número maior de leads usando essa ferramenta?' Veja como os pins podem lhe ajudar:

Dicas chave:

Crie uma conta comercial

Vá até "Criar uma nova conta corporativa". Esse tipo de página trará alguns benefícios que um perfil individual não proporcionará. Ao criar um perfil comercial, sua página automaticamente se tornará pública, permitindo que usuários do mundo inteiro interajam com a sua marca sem solicitar uma autorização.

 

Use o pin it no seu site

Instale o botão pin it no seu site. Dessa forma, os seus visitantes poderão facilmente pinar o conteúdo visual da sua página, migrando-os para os painéis do Pinterest. Essa é uma excelente forma de divulgar a sua marca para milhares de outros membros dessa rede, uma vez que o usuário ao pinar um conteúdo, divulga automaticamente para todos os outros que o seguem.

Use e abuse dos recursos visuais

O Pinterest é uma ferramenta totalmente visual. Os usuários interagem com imagens extremamente apelativas, com uma produção extraordinária e que são originais e criativas. Se a sua marca pode gerar materiais com esse nível de qualidade, crie painéis com títulos que atraia seu público-alvo e divulgue os seus produtos e serviços. Evite usar fotos com rostos humanos, pois elas tendem a ser menos compartilhadas do que as que não têm.

Interaja com outros usuários

Quando você segue, comenta, pina ou curte algo de outros usuários, é normal que eles sintam curiosidade em saber de quem se trata. Dessa forma, se o seu conteúdo o atrair, você pode ganhar um novo seguidor. Os profissionais de marketing precisam, no entanto, ficar atentos no perfil que pretendem atingir com essa ação. Garimpar o Pinterest na busca do seu nicho é a melhor opção para iniciar essa interação.

Adicione links nas descrições dos seus pins

Sempre que possível inclua links na descrição dos seus pins, que direcionem o usuário para o seu site, gerando um número maior de tráfego para a sua página. Mantenha o controle de tráfego de referência e leads gerados a partir do Pinterest. Tais percepções irão informá-lo sobre quão útil essa plataforma está em comparação com as outras redes que você está usando.

Você já usa o Pinterest na sua empresa? Conte-nos as suas experiências com essa ferramenta fantástica. 


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