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5 dicas para você usar o LinkedIn com eficiência

Suzana Chiodo
17 de Setembro de 2014
por Suzana Chiodo
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Segundo o HubSpot, o LinkedIn é uma poderosa ferramenta para geração de leads. O estudo com mais de 8 mil empresas nos Estados Unidos, mostrou que o LinkedIn gerou a mais alta conversão, de 2,74%, sendo quase três vezes maior (277%) que o Twitter (0,69%) e o Facebook (0,77%).

Com mais de 238 milhões de usuários no mundo e 15 milhões no Brasil, o LinkedIn é a mídia social que mais gera leads e fecha negócios. Os dados são impressionantes e não devem ser ignorados pelos profissionais de marketing. Os usuários do LinkedIn estão conectados para expor suas habilidades, falar sobre sua carreira profissional e encontrar conteúdos que elevem seus conhecimentos. Quer um melhor cenário para falar sobre negócios? Vamos explorar essa ferramenta e calibrá-la para gerar receita.

Dicas chave

1. Crie uma página de empresa

Assim como o Facebook, o LinkedIn possui o recurso de criar perfil individual e página de empresa e para que essa ferramenta te ajude a gerar mais leads, é muito importante que primeiro você crie um perfil individual e depois crie a página de empresa. Dessa forma você aproveita melhor as oportunidades de negócios e os recursos que essa plataforma oferece.

2. Invista tempo na elaboração do seu perfil

A elaboração de um bom perfil requer tempo e dedicação. Não basta criar a página, é preciso divulgar as informações certas para despertar o interesse e a confiança do seu público-alvo. Fale sobre suas experiências como empresa, seus objetivos e metas. Avalie o perfil de outras marcas que estão engajadas e obtendo sucesso no LinkedIn. As páginas de empresa tem mais destaque nos resultados de busca quando os perfis dos funcionários associados à elas estão atualizados. Pense que o indivíduo é um porta-voz da sua marca, os perfis deles devem estar tão bons quanto o perfil da empresa.

3. Aproveite seus conteúdos

Divulgue os conteúdos com alto valor de informação como e- books, webinars, white papers, vídeos e PDFs. Também vale a pena divulgar os artigos postados no blog. Os usuários do LinkedIn buscam informações que agreguem conhecimento e esses materiais, com certeza, farão com que o seu público-alvo interaja com a sua marca. Aproveite o potencial de segmentação para publicações gratuitas, desenvolva conteúdo focado para os diferentes perfis que te seguem. O LinkedIn é totalmente amigável ao SlideShare, aproveite o potencial de compartilhamento da ferramenta em seus novos conteúdos, publique seus infográficos lá.

4. Atraia seguidores através de outras redes

Se a sua marca já faz parte de outras mídias sociais, por que não usar essas ferramentas para convidar os seus membros para seguir o perfil da sua empresa no LinkedIn? Essa é uma excelente forma para expandir os números de seguidores. Outra prática bastante eficaz é a inserção dos botões 'compartilhamento' e 'seguir' no seu site, blog, artigos e campanhas de e-mail marketing. Sinalize para o seu público-alvo que a sua empresa é um membro ativo no LinkedIn.

5. Participe de grupos

Não entre para qualquer grupo. A sua página 'Empresa' poderá entrar para 50 grupos, mas com certeza você não conseguirá interagir com todos eles. Por isso é imprescindível que você analise quais se encaixam melhor com o seu nicho de mercado. Verifique a frequência de postagem do grupo e a qualidade do material que está sendo divulgado. Certifique-se que os perfis dos usuários que fazem parte desse grupo se encaixam com o perfil do seu público-alvo. Avalie o nível de engajamento dessas pessoas e como elas estão interagindo.

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