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5 dicas simples para aumentar a taxa de conversão do seu site

Por: Agência Inbound 18/ago/2016

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As suas ações de marketing digital não estão convertendo? O seu conteúdo é de qualidade, você vem investindo no relacionamento diário com o seu público-alvo, porém nada disso vem dando resultado? Isso acontece porque não basta apenas ter um site repleto de conteúdo se você não está usando as estratégias corretas para converter um visitante em cliente.

Veja como aumentar a taxa de conversão do seu site com cinco dicas práticas.

1. Faça um teste A/B para aumentar a taxa de conversão

O teste A/B consiste em dividir o tráfego de determinada página em dois: uma versão original e outra com alguma modificação. Dessa forma, você poderá verificar qual das duas páginas teve o melhor desempenho, isto é, saberá a página que converteu mais.

2. Teste os elementos de uma landing page

Uma landing page permite que você crie uma lista de contatos. Se o que queremos aqui é aumentar a taxa de conversão do seu site, então faça testes A/B modificando alguns elementos da sua landing page. Veja a relação de algumas modificações que você pode fazer:

  • Título: faça títulos diferentes e veja qual converte mais.

  • Imagens: use cores diferentes, homens ou mulheres, pessoas ou produtos etc.

  • Vídeos: os vídeos chamam muito a atenção. Faça testes entre vídeos de curta duração e longa duração, autoplay x sem autoplay.

  • Texto: poucas palavras são suficientes. Utilize textos diferentes e analise os resultados.

  • Call-to-Action(CTA): faça testes com chamadas para ações diferentes. Por exemplo, “Quero baixar meu e-book agora”, em vez de apenas “Submeter”.

3. Leads qualificados aumentam a taxa de conversão

De nada adianta receber milhares de visitas se todos esses visitantes não forem leads qualificados. Para atrair um público qualificado, o conteúdo do seu site ou blog precisa ser segmentado para atingir o público-alvo específico.

4. Preste atenção à velocidade de carregamento do seu site

Pesquisas indicam que o usuário fica frustrado quando uma página demora mais de quatro segundos para carregar. Quando isso acontece, a chance de que ele permaneça no site é menor, o que afeta negativamente a taxa de conversão. Veja algumas dicas para aumentar a velocidade do seu site:

  • Invista em uma hospedagem de qualidade: tenha cuidado, nunca utilize hospedagens gratuitas. Uma boa hospedagem aumenta a velocidade do seu site e ao mesmo tempo melhora o seu ranking no Google.

  • Habilite GZIP: reduza 50% do tráfego total, comprimindo o conteúdo textual (html, Css, Js) enviado para o cliente.

  • Otimize as imagens: use uma ferramenta como o Smush.it.

5. Menos é mais

Não ofereça muitas opções para o seu visitante. Menos é mais — o excesso de opções de produtos, por exemplo, causa fadiga mental e isso acaba influenciando a taxa de conversão. A dica é oferecer poucas opções, porém importantes. Poucas opções convertem mais.

Este artigo teve a intenção de apresentar cinco dicas práticas de como aumentar a taxa de conversão do seu site, mas se você conhece outras formas de fazer isso, compartilhe conosco. O seu comentário é muito importante para nós.

10 dicas para otimizar a taxa de conversão do seu site
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