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Evite os 5 erros que fazem os leads potenciais fugirem da sua landing page

8/mar/2016
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É fato que as landing pages são excelentes ferramentas de inbound marketing para a geração de leads, no entanto, apesar de ser um processo simples criar um formulário para que os visitantes disponibilizem suas informações em troca de um material rico, é preciso tomar cuidado! Muitas empresas têm utilizado alguns elementos de maneira equivocada na sua página de captura, mas para que isso não aconteça com o seu negócio, listamos a seguir os principais erros cometidos na criação de uma landing page.

Formulários muito extensos

Um dos erros mais comuns na criação de uma página de captura é o tamanho do formulário. O consumidor de hoje precisa otimizar tempo e com certeza ele abandonará uma landing page em poucos segundos caso se depare com muitos campos para preencher. Sendo assim, o recomendado é solicitar apenas o nome, e-mail e telefone.

Deixar a landing page poluída é outro erro muito frequente

O excesso de informações não é prejudicial somente nos campos de preenchimento, mas na página como um todo. Se o usuário acessa uma landing page poluída visualmente certamente ele não vai compreender qual é a oferta e logo deixará a sua página. Para evitar que isso aconteça deixe bem claro qual a recompensa que o consumidor terá ao conceder os seus dados, de preferência logo no título. Dessa forma, a sua taxa de conversões vai aumentar consideravelmente.

CTAs confusos ou fracos

Além de compreender facilmente qual a oferta de uma landing page, o consumidor precisa entender rapidamente o que deve ser feito. Ou seja, se as pessoas visualizam a sua página e não conseguem perceber claramente qual a chamada para a ação (CTA), elas sairão sem executar a atitude desejada. Por isso, utilize cores quentes que evidenciem os botões “Baixar infográfico”, “Visualizar Webinar”, “E-book gratuito”, entre outras expressões; para não confundir o seu público. Essa chamada para ação precisa ser irresistível para convencer o consumidor a clicar, então crie um CTA impactante.

Não disponibilizar materiais relevantes para a sua persona

Outro erro muito praticado pelas empresas é a oferta de conteúdo para o seu público sem critérios. Antes de criar uma landing page é primordial compreender quem é a sua persona, quais são os conteúdos do seu interesse para oferecer algo de valor. Caso contrário, a recompensa não vai motivar o visitante a converter. Então trace uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente para oferecer ao seu público materiais de valor para ele.

Esquecer de realizar teste A/B

O teste a/b é essencial para perceber qual landing page converte mais. Crie duas páginas de captura com títulos, imagens e CTAs diferentes para perceber qual terá mais conversões. Dessa forma, você poderá concluir qual abordagem funciona melhor com o seu público e otimiza os seus resultados. Quanto mais você testar mais próximo do seu modelo perfeito de landing page.

O comportamento do consumidor se transformou radicalmente com a chegada da internet. O antigo “Marketing de Interrupção” já não faz mais sentido e atualmente as pessoas se envolvem com as empresas que disponibilizam informações úteis para o seu dia a dia. Por isso, o inbound marketing é cada vez mais difundido no mercado como um método poderoso para lidar de forma estratégica com esse novo consumidor e gerar negócios.

Quer conferir mais erros em inbound marketing? Confira este post com os maiores erros em blogs de inbound!



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