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Inbound Marketing. Crie algo que as pessoas querem

21/mar/2011
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Inbound Marketing é o novo marketing focado, especificamente, em atraindo novos clientes com a criação de conteúdo excepcional.

Com o marketing tradicional, o maior foco (e gasto) está na busca de novos clientes. Essas empresas usam técnicas que são mal direcionadas, e inadequadas, pois interrompem as pessoas em suas atividades. Fazem “cold calls”, ou seja, ligam para uma empresa para fazer uma venda a alguém que nunca fez um pedido, que não pediu para ser contatado e não sabe quem você é. E isso ocorre na publicidade impressa, na publicidade televisiva, em junk mail, em spam e feiras.

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A tecnologia está tornando essas técnicas cada vez menos eficazes e mais caras. Os identificadores bloqueiam as ligações, a propaganda na TV está menos efetiva, os filtros de spam bloqueiam e-mails em massa e as ferramentas como o RSS, que monitoram as novidades em sites, estão deixando a publicidade impressa para trás. Ainda é possível enviar mensagens por meio desses canais, mas custa mais (e meno eficaz). Na verdade é 247% mais caro!  

O Inbound Marketing muda tudo.

Em vez de interromper as pessoas com anúncios de televisão, criam vídeos que os potenciais clientes, realmente, gostariam de ver. Ao invés de comprar anúncios exibidos em publicações impressas, criam seu próprio blog, nos quais as pessoas se inscrevem e aguardam o próximo contato. Em vez de chamar alguém desconhecido, criam conteúdo e ferramentas úteis para que as pessoas procurem por mais informações.

  

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As campanhas mais bem sucedidas de Inbound Marketing sempre têm três componentes principais:
• Conteúdo Excepcional: Criam algo que realmente seu público alvo quer.
• Otimização de site (SEO): Otimizam seu conteúdo para que seja encontrado em sites de busca.
• Mídias Sociais: Promovem seu conteúdo na rede das mídias sociais.  

Ao invés de dirigir sua mensagem para a multidão, repetidamente como uma matraca, as campanhas bem sucedidas comparam-se a ímãs que atraem clientes altamente qualificados para sua empresa.

 
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