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Como criar uma campanha de marketing de sucesso

Agência Inbound
09 de Maio de 2013
por Agência Inbound
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O que faz uma campanha de marketing ter sucesso? Essa é uma importante questão e sua resposta pode abrir as portas para excelentes oportunidades de negócios. Nós não temos a resposta pronta (e talvez ela nem exista), mas há elementos que constituem uma boa campanha e que ajudam a implementar as ideias por meio dos seus recursos de marketing.

Conteúdo Útil e Educativo

Marketing educacional ou informativo fornece respostas a uma pergunta, a uma necessidade ou a uma preocupação que um potencial cliente possa ter. Esse marketing é mais útil quando o prospect faz um tipo de pesquisa e tenta obter informações específicas para tomar uma decisão. Posts no blog no estilo “Como fazer” e vídeos com passo a passo, por exemplo, se encaixam nesse tipo de marketing. O tom desse conteúdo é de consultoria e até mesmo para prestar serviço ao cliente.

Conteúdo Personalizado e Oportuno

Para o marketing ser verdadeiramente útil, ele precisa estar disponível no momento certo. Pense nisso: Se você está enfrentando um certo desafio e está ativamente à procura de uma solução, você não gostaria de encontrá-la na caixa de entrada do seu e-mail no momento em que mais precisa? Vamos dizer que você está organizando um casamento e procura o local perfeito para a festa. Em sua pesquisa, você pode ter visitado alguns sites, mas o seu coração vai ser ganho pela empresa que seguir junto com você, reconhecendo o que você está procurando e oferecendo-se para ajudar. A Amazon é o exemplo clássico de um site que personaliza experiências visuais com base nas necessidades e preferências de seus clientes.

Mensagem e Linguagem Consistentes

Para criar o marketing que as pessoas vão amar, é preciso considerar a experiência do usuário através das etapas do funil de vendas: desde a primeira vez que a marca é encontrada, pela interação com o site e conteúdo, até a conversão em cliente e, enfim, se tornarem fiéis à longo prazo.

Se a interação através dos estágios do ciclo de vendas for consistente, as barreiras são removidas e o público é incentivado a se tornar um evangelizador da sua marca.

Como começar?

Agora que você já conhece as principais características dos tipos de marketing que as pessoas gostam, vamos mostrar rapidamente como adotar esses recursos nas práticas de marketing no dia a dia.

Uma campanha bem sucedida sempre tem:

  • Produção de uma oferta de marketing convincente;
  • Divulgação da oferta no site;
  • Uso da oferta nos fluxos de trabalho automatizados;
  • Promoção da oferta nos canais de blog, e-mail e mídias sociais;
  • Mensuração de resultados.

 

Mesmo que tenham alguns pontos universais, criar uma campanha de sucesso esbarra sempre no principal ponto: conhecer o seu público. Como você espera convencer uma pessoa se não conhece seus principais desafios e objetivos? E, nesse momento, você desejará contar com as melhores ferramentas e parceiros para entregar um resultado consistente e que satisfaça o cliente. Com o Inbound Marketing, sua empresa poderá crescer e destacar-se no mercado, visando fazer o marketing e vendas inclusivo, respeitando sempre o cliente.

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