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26 estatísticas sobre marketing digital no mundo

21/jun/2013
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Como está o marketing digital atualmente? Como ele caminha para o futuro? Neste post selecionamos 26 estatísticas de pesquisas feitas no mundo todo, para iluminar seus passos rumo ao marketing que as pessoas vão amar.

Mídia Social e Lead Nurturing Social

Os primeiros dados mostram qual a atuação do marketing nas Mídias Sociais e como está a alimentação do lead pelas redes sociais, quais os desafios e dificuldades da área e o que já tem sido feito.

1) Não responder aos clientes nas redes sociais, pode aumentar até 15% a Taxa Churn¹ dos clientes, segundo pesquisa da Gartner.

2) 37% das marcas gostaria de usar o engajamento nas redes sociais para criar campanhas de marketing sob medida para o cliente, de acordo com dados da Forrester.

3) 75% das empresas B2B não mensuram ou quantificam o engajamento social. (Fonte: Satmetrix)

4) 84% dos profissionais de marketing que trabalham com B2B usam as mídias sociais de alguma forma. (Aberdeen)

5) Profissionais de marketing passam de 4-6 horas por semana nas mídias sociais. (Social Media Examiner)

6) Atualmente, 7,6% dos orçamentos de marketing são para a mídia social. Os Gerentes de Marketing esperam que a porcentagem chegue a 18,8% nos próximos cinco anos. (CMO Survey)

7) 60,2% dos marqueteiros estão procurando por ferramentas de análise para gerenciamento de mídia social. (SEOmoz)

8) Os profissionais de marketing lutam para integrar as mídias sociais na estratégia global da empresa. Em uma escala de 1-7, apenas 6,8% dos entrevistados pela CMO Survey acreditam que a mídia social é "muito integrada" em sua estratégia, enquanto 16,7% acreditam que não está integrada em todas as áreas.

Personalização, Relevância e Dinâmica de Conteúdo

9) E-mails personalizados melhoram as taxas de cliques em 14%, e as taxas de conversão em 10%. (Fonte: Aberdeen)

10) Os usuários de e-mail americanos apontam a grande quantidade de e-mails (69%) e conteúdo não relevante (56%) como as principais razões para cancelar o recebimento de e-mail marketing de empresas. (Fonte: Chadwick Martin Bailey)

11) 80% dos usuários de internet móvel preferem anúncios com relevância local. (Fonte: JiWire)

12) Quando um amigo de confiança faz uma recomendação impactante, as chances de uma compra ser desencadeada são 50 vezes maiores do que quando a recomendação tem baixo impacto. (Fonte: McKinsey Quarterly)

13) 62% dos adultos com menos de 34 anos estão dispostos a compartilhar sua localização para obter mais conteúdo relevante. (Fonte: JiWire)

14) 75% das pessoas preferem receber ofertas a qualquer outro tipo de call-to-action. (Fonte: Text Marketer)

15) Estudo com 650 campanhas de marketing mostra que campanhas personalizadas de forma consistente tiveram um resultado esmagador diante das campanhas estáticas na geração de respostas dos destinatários. (Fonte: MindFire).

E-mail Marketing e Automação

16) 59% dos profissionais de marketing B2B dizem que o e-mail é o canal mais eficaz para gerar receita. (Fonte: BtoB Magazine)

17) 49% dos profissionais de marketing B2B gastam mais tempo e recursos com e-mail do que em outros canais. (Fonte: BtoB Magazine)

18) Mensagens de e-mails disparadas automaticamente têm 119% a mais de taxas de cliques do que as mensagens comuns. (Fonte: Epsilon)

19) Mais de 50% dos entrevistados disseram que ainda não tinham percebido o valor do investimento em automação de marketing (Fonte: Genius)

20) A adoção da tecnologia de automação de marketing deve aumentar em 50% em 2015. (Fonte: Sirius Decisions)

Análise de Marketing e Integração

21) CMOs gastam 8% de seus orçamentos em análise de marketing e esperam aumentar a porcentagem nos próximos dois anos. (Fonte: CMO Survey)

22) É esperado um aumento de 60% com investimento em análise de marketing em 2015. (Fonte: CMO Survey)

23) Neste ano, as campanhas de gestão de lead que integram quatro ou mais canais digitais vão superar em 300% as campanhas com um ou dois canais. (Fonte: Gartner)

Mobile Marketing e Aplicativos

24) A receita mundial de publicidade móvel irá expandir 3,5 vezes o seu tamanho atual em 2016. (Fonte: Yankee Group)

25) Mobile commerce será responsável por 24,4% das receitas globais de comércio eletrônico até o final de 2017. (Fonte: ABI Research)

26) E-mails lidos em smartphones e tablets aumentaram 80% no primeiro semestre de 2012. (Pesquisa: Litmus)

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¹ A Taxa Churn mede o número de pessoas que para de utilizar um serviço, dividido pelo número médio de participantes no total, em um determinado período de tempo. A taxa fornece insights sobre o crescimento ou declínio da base de clientes, bem como a duração média de participação no serviço.



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