Blog de Marketing e Vendas | Agência Inbound

Infográfico: Um website responsivo e dinâmico vale a pena?

Written by Andre Jensen | 6/set/2013

Arrisco dizer que provavelmente você já acessou um website de uma empresa via seu smartphone ou tablet e por causa de frustração ou dificuldade em navegar, você simplesmente desistiu e caiu fora do site.

Você assustaria ao saber que mais de 15%* de todo tráfego atual para seu site é via mobile? (Esse número chegará 30% no final de 2014!) Se seu site é dificil navegar via mobile, você provavelmente está perdendo a maioria deste tráfego. Você quer explicar para seu chefe que sua empresa está investindo X mil reais para aumentar o tráfego do site, mas perdendo 15% dele? Eu pessoalmente não gostaria de ter essa conversa. Então, o que fazer?

Para prevenir essa conversa, você pode fazer um website com design responsivo, que adapta o layout para todos os tipos de aparelhos (iphone, android, celulares, tablets, laptops, etc) com todas as imagens, botões e texto automaticamente reformatados para fornecer a melhor experiência possível ao usuário.

Mas por que a maioria das empresas ainda não investe neste tipo de design? Claro, com toda nova tecnologia, existe prós e contras que você precisa saber antes de investir.

A empresa Monetate.com criou este infográfico para ilustrar os benefícios e pontos negativos. Confira abaixo:

Na semana passada o HubSpot lançou uma variação de uma CMS, que se chama o COS (Content Optimization System) que além de outros benefícios de “conteúdo dinâmico”, permite que seu site seja responsivo em qualquer tipo de aparelho movél.

Saiba mais sobre o COS da HubSpot e como sua empresa pode implementá-lo. Solicite mais informações aqui>>>

*http://www.slideshare.net/kleinerperkins/kpcb-internet-trends-2013