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4 maneiras efetivas de usar infográficos no marketing de conteúdo

10/out/2013
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A criação de conteúdo visual tem se popularizado cada vez mais, uma vez que as empresas descobriram uma maneira eficaz de atrair e engajar clientes potenciais. Mas é claro, quem não é atraído por algo colorido e visualmente apelativo? Não é a toa que redes sociais como Instagram, Pinterest e o Vine do Twitter fazem cada vez mais sucesso.

É por isso que infográficos sempre chamam a atenção e são cada vez mais populares, tanto na internet, quanto em jornais e revistas. Isso porque, ao mesmo tempo que as informações são fáceis de  entender, proporcionam dimensão adicional. As palavras e ícones contam histórias complexas de uma maneira simples e agradável. Quem não gosta? Agora vamos aprender usar os benefícios do infográfico no marketing de conteúdo.

1) Mostre “como fazer”

Uma das melhores maneiras de mostrar como fazer alguma coisa é por meio do infográfico. Pode ser um guia passo a passo que ajuda a pessoa a entender e a se sentir mais à vontade com o seu produto. A ferramenta é ainda mais efetiva quando o produto é complexo e os clientes têm muitas dúvidas a respeito.

2) Mostre benefícios e experiência

Infográficos são excelentes para mostrar os benefícios do produto para os clientes e como são superiores aos da concorrência. Geralmente essas informações são escritas de uma forma que ninguém lê. Surpreenda e mostra estatísticas, benefícios, ROI, TCO, tudo no infográfico. Vai ficar mais criativo e interessante.

3) Dar um panorama geral

Já explicamos “n” vezes que Inbound Marketing é um processo com uma série de ferramentas com o objetivo de atrair clientes potenciais para o site e nutrir leads qualificados até torná-los clientes. Explicação entediante, certo? Agora veja como a explicação fica bem mais simples com o infográfico da The Whole Brain Group:

So what is Inbound Marketing resized 600

Um infográfico é uma ótima maneira de apresentar o panorama geral de um negócio, uma ideia, para ilustrar a rotina de uma equipe, as funções dos colaboradores, ou seja, dar o panorama geral em um único documento.

4) Dê insights úteis

Quando a sua indústria estiver passando por mudanças, use o infográfico para ajudar os prospects a entender o que está ocorrendo e a ter vantagens com isso. Mudanças podem confundir as pessoas, adiar decisões de compra e, criar equívocos. Ao entender o que está acontecendo, o prospect ficará confiante para tornar-se cliente. Sem contar que isso mostra sua experiência e qualificação no setor, é o seu diferencial.

Segue o link de alguns infográficos nossos que fizemos recentemente:

 

Infográfico: www.thewholebraingroup.com



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