"Ah esses clientes, sempre pedem mais e mais da gente e você ainda vem me dizer que há coisas que eles esperam que eu implicitamente saiba?", você pergunta e eu respondo: “Sim, é verdade”.
Além do bom atendimento, do preço, de superar as expectativas, entre tantos outros desejos e exigências, o cliente quer mais. Por isso pensamos em 5 coisas que esperam que você e eu façamos, mas que eles não dizem.
1. Me impressione primeiro
Quando dizem 'não temos dinheiro' a verdade é que eles têm sim, mas preferem alocar em outro lugar, por isso, impressione, faça e aconteça e o dinheiro será gasto com você.
2. Quero ter acesso a você a toda hora, todo minuto
Clientes gostam da ideia de que você está disponível sempre que eles precisam.
3. Demonstre apreço por mim
Clientes gostam de se sentirem especiais e serem mimados. Mande presentes para mostrar o quão especiais eles são e que você aprecia a relação que têm. Não precisa ser nada caro, apenas algo que demonstre carinho.
4. Descomplique, por favor
Quando for explicar o que você faz para o cliente, deixe a apresentação simples e fique no básico. Tenha em mente que você está sendo contratado para resolver um problema e não para deixar o cliente ainda mais confuso.
5. A aparência importa
Quando o cliente interage com você, ele quer pessoas positivas, agradáveis, profissionais e bem vestidas. Se a empresa não tem uniforme é bom ter regras de vestimenta que estejam de acordo com a cultura da empresa.
Todos esses cuidados evitam dissabores com o cliente e proporcionam um bom relacionamento. Você já foi surpreendido pelo cliente que esperava algo de você, mas sem deixar claro quais eram as expectativas? O que você fez para solucionar o problema? Qual a sua recomendação para que isso não ocorra mais?
Nós mostramos cinco coisas que o cliente espera e não fala, mas é claro que podem existir mais. Conte-nos sua experiência.