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Por que você precisa criar mais landing pages?

Andre Jensen
29 de Novembro de 2013
por Andre Jensen
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O que toda empresa quer? Mais leads (oportunidades de venda) e mais vendas, certo? No entanto, ser capaz de fazer isso nem sempre é uma tarefa fácil e você deve estar se perguntando como pode fazer isso para sua empresa. Esse artigo irá ajudá-lo com isso. Para conseguir mais tráfego, você pode consultar outro artigo ou mesmo o nosso Guia: 20 dicas. Esse artigo vai ensinar você a converter mais tráfego em leads e oportunidades de vendas.

Você não sabe o que é uma landing page? É o exemplo mostrado na imagem ao lado. Basicamente, o único propósito de uma landing page é convencer alguém a entregar algumas informações (nome, e-mail, telefone, empresa, cargo, etc.) para a empresa enquanto proporciona algo educativo, como Guias, Whitepapers ou e-Books, etc.

As landing pages são responsáveis por aumentar o número de leads do seu site. Quanto mais landing pages, maiores as chances de converter visitantes em leads. Isso é comprovado em pesquisa da Hubspot, que constatou que as empresas não veem aumento na conversão de leads quando tem de 1 a 5 landing pages, mas realmente enxergam um aumento de 55% quanto tem de 10 a 15 landing pages. E a porcentagem aumenta ainda mais quando tem de 40 a mais.

O benefício vale tanto para empresas B2C ou B2B, mas as vantagens são ainda maiores quando B2B têm mais landing pages. Mas por que isso acontece?

Mais landing pages oferecem mais oportunidades de conversão. O número maior é refletido também nas páginas indexadas pelos motores de busca. E se um visitante encontrar diretamente a sua landing page, elimina todo o processo por meio do call-to-action para chegar a mesma página.

Oferecer uma variedade maior de ofertas também atrai a atenção do visitante. Se ele achar que não há opções suficientes, pode abandonar sua página e seus produtos e serviços. Já se houver uma variedade considerável de landing pages no seu site e nas suas redes sociais, a probabilidade dele se interessar por alguma coisa aumenta e seus leads também.

Com um número maior de landing pages, as ofertas conseguem abastecer os demais esforços de inbound marketing. Como conteúdo é o centro da sua estratégia de marketing, você terá conteúdo para mandar por e-mail, para compartilhar nas redes sociais, para promover por meio de calls-to-action e também para ser indexado pelos buscadores, como já mencionei. Consequentemente, você consegue promover mais comunicações interessantes e capturar mais leads para o seu negócio.

Conforme você vai identificando os buyer personas e segmentos de seu interesse através da sua audiência você tem a oportunidade de criar ofertas direcionadas e, para isso, você precisa criar mais landing pages. É a segmentação com conteúdo específico que faz empresas terem mais de 40 landing pages que são altamente relevantes para diferentes públicos e que contribuirão para que novos visitantes convertam em leads.

Agora você deve estar se perguntando como criar novas landing pages nessa quantidade, certo?

Existem várias, mas a ferramenta de Landing Pages da Hubspot é muito fácil de usar. E isso não é porque somos a maior parceira deles na América Latina. Realmente a ferramenta de landing pages da HubSpot é intuitiva, fácil para qualquer nível de usuário e responsiva para todos os depositivos (celular, tablet, laptop, etc). Para uma demonstração do software acesse aqui.
Mas além da página, você precisa ter boas ofertas de contéudo avançado e chamadas e isso consome tempo e esforço. Dê uma olhada nas ofertas que você já tem e veja o que está em falta. E nem todas as ofertas precisam ser criadas do início. Você pode simplesmente ajustar algo que já tem para atender seus diferentes buyer personas. Na landing page, escreva as necessidades, problemas e interesses dessas personas, ajuste o formato da oferta, mude a linguagem e o tom e incorpore exemplos daquela indústria. É a partir disso que você consegue segmentar os prospects e nutri-los com as ofertas certas.

Curadoria: http://blog.hubspot.com/blog/tabid/6307/bid/33756/Why-You-Yes-You-Need-to-Create-More-Landing-Pages.aspx?source=Blog_Email_[Why%20You%20%28Yes%2C%20You%29%20N]



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