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Como escrever conteúdo engajador para e-commerce

Agência Inbound
04 de Março de 2014
por Agência Inbound
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Assim como alguns autores parecem que sempre escrevem best sellers, algumas técnicas de escrita sempre vão produzir conteúdo mais engajador independente de qual produto que está sendo vendido ou do público-alvo a ser atingido. Aqui algumas dessas técnicas:

Seja consistente

Você pode mudar as coisas um pouco, mas é importante manter sua voz plausível e a personalidade da marca. Na verdade, se quiser uma marca que as pessoas vão lembrar e considerar diferente dos concorrentes, você tem de ser engajador. Isso inclui ser coerente na programação do blog para que as pessoas saibam quando esperar o seu conteúdo.

Misture

A maioria dos leitores não gosta de ver o mesmo tipo de conteúdo toda hora — e não apenas para blogs. Misture peças de conteúdo curtas e longas, estudos de casos, tutoriais, dicas de compra, artigos educativos, engraçados, apresentações formais, e assim por diante.

Seja atual

Escreva sobre algo que as pessoas da sua indústria se importam. Seja relevante ao abordar tendências e questões atuais. Se as pessoas já estão interessadas nesses tópicos, vão provavelmente se interessar pelo que você tem a dizer a respeito.

Escreva para buyer personas

Crie na sua mente (e na tela) o perfil de um cliente-alvo — compradores, consumidores, responsáveis pelas compras da empresa, etc. — para atender as necessidades de conteúdo necessário tanto na apresentação quanto na informação. Com o que eles estão confortáveis? O que precisam saber? Eles são mais orientados a “como fazer”, a “como funciona” ou são mais "qual é o retorno?" Equilibre seu conteúdo baseado nos perfis dos buyer personas.

Seja prolífico

Uma das estratégias de conteúdo mais efetivas é simples — publique muito conteúdo. Quanto mais você tiver, maior é a chance das pessoas e dos motores de busca encontrarem seu site.



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