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Razões que explicam porque inbound marketing realmente funciona

17/out/2014
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Não é por acaso que os números expressos pelo inbound marketing impressionam. O método é capaz de gerar resultados expressivos em marketing e vendas, e aguça a curiosidade entre empreendedores e gestores.

Mas o que há de tão inovador e eficiente em inbound marketing? Por que os números ganham tanta expressividade através dos conteúdos?

Temos o imenso prazer em apresentar os segredos do inbound marketing, e desejamos que junto com os tópicos a seguir, você engrandeça a percepção sobre sua funcionalidade para o seu negócio.

1. A estratégia de inbound marketing mostra o caminho certo

Todo movimento desenhado em inbound marketing representa uma grande estratégia, elaborada por especialistas de marketing, e sustentada por uma ciência precisa em análises de mercado. Nada do que é aplicado em inbound marketing é puramente intuitivo, tudo é estudado e monitorado a todo momento e tem a finalidade de gerar resultados efetivos.  

2. Inbound marketing propõe soluções

Todo negócio possui pontos de "dor", ou seja, independentemente da área de atuação, cada tipo de negócio enfrenta o desafio de ofertar seus produtos ou serviços alinhados às necessidades de solução dos problemas de seus clientes. É comprovado que pessoas estão mais dispostas a pesquisar e baixar algo que vai ajudar nestas resoluções.

3. Performance baseada em dados

O inbound marketing chega para desbravar o universo da dúvida e do falso resultado. Palpites aqui não são bem vindos, e qualquer ação proposta, é advinda de um enorme banco de dados e de análises precisas sobre o mercado e comportamento do seu potencial cliente. Inbound marketing, de tão atraente pode até parecer arte, mas é pura ciência.

4. Inbound marketing é sobre eles, e não sobre você

A missão do inbound marketing é ouvir. Isso mesmo! Ouvir o que de fato afeta a vida do consumidor e faz com ele busque vias para pesquisar e tomar sua decisão de compra.

E justamente por isso, o inbound marketing é tão eficiente, porque essa audiência de potenciais clientes só querem saber de uma coisa; como você poderá ajudá-lo.

5. Sistematizado, escalável e replicável

Ou seja, inbound marketing é um método, e por isso sua eficácia é comprovada a cada aplicação.  Uma análise completa sobre as tendências do seu negócio e mercado, aliadas as métricas de execução do inbound marketing geram seus primeiros resultados, e a partir daí é só replicar para seus objetivos. Quer mais leads? Ative o processo.

6. Inbound marketing é integrado

O inbound marketing reune as melhores técnicas de marketing e agrega às melhores ferramentas. O resultado é uma incrível capacidade analítica sobre as ações em marketing baseado no comportamento de compra do seu buyer persona, uma verdadeira máquina de marketing.

7. Atende as complexidades do marketing atual

O marketing mudou. E embora isso pareça óbvio, na prática ainda não é. As necessidades de marketing são exponencialmente mais complicadas do que há tempos atrás.

Você pode até pensar em automatizar algumas partes, como desenvolvimento de landing pages e emails, mas se quiser causar impacto de verdade, terá que investir em uma plataforma inbound marketing de automação de marketing, que atende perfeitamente esse imenso e intenso volume de interações e análises.

8. Retorno sobre investimentos (ROI) em inbound marketing

Chegamos de fato a era em que os resultados representam a razão e a maneira pela qual você, seu departamento, ou sua empresa serão recompensados. Obviamente que a pressão por eles sempre foi constante, mas hoje as contratações e remunerações estão mais e mais apoiadas em cima de análises sobre os resultados.

O inbound marketing cumpre perfeitamente sua promessa em relação ao retorno esperado, e  afirma que a medida que você se aprimora, menos você gasta em recurso e tempo, e mais dinheiro você ganha.

9. Leads e não branding

"Insira sua marca aqui ou ali". Essa tem sido a grande premissa do marketing nos últimos anos, movimentando esforços e altos investimentos. Gerar leads continua sendo uma das melhores maneiras de criar um pipeline de vendas, e para fazer isso, é preciso orientar o seu negócio para o marketing mensurável.

O inbound marketing é o único método que provê as ferramentas para gerar leads, e com isso, garante que você não irá simplesmente deixar sua marca a espera de quem possa, um dia, se interessar, mas sim atrair aqueles que já têm interesse no que você está ofertando.

10. Inbound marketing é muito mais do que só marketing...É vendas.

Essa  é uma afirmação que utilizamos bastante aqui na agência, pois é inviável gerar bons resultados em inbound marketing sem uma visão holística e sem um processo de vendas estruturado. É por este motivo que as empresas que estão apresentando mais resultados atualmente, são aquelas que já tinham um processo eficiente (e equipe pronta) para atender a nova demanda. Ao mesmo tempo, os profissionais de marketing que já possuem treinamento ou acompanhamento de vendas estão mostrando mais resultados com seus esforços de inbound marketing.

Abordar um lead via web é totalmente diferente de abordar um lead de indicação, um processo que sua empresa terá que absorver.

Fique atento, se inbound marketing está rodando há algum tempo e você não está vendo mais clientes entrando, tem algo errado a ser corrigido.

Estes segredos acompanham a grande onda inbound marketing que chegou ao Brasil e provavelmente você já tenha percebido que esse é um caminho de muito sucesso e inevitável.

Então por que não começar agora? Por que não investir em um método que realmente funciona?

Procure um parceiro em Inbound marketing, agências especializadas no desenvolvimento e execução do método, e se você sabe que tem um excelente produto ou serviço, que pode resolver o problema de alguém, deixe o inbound marketing expressar isso.



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