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Conheça a metodologia inbound marketing

28/out/2014
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Sua empresa tem um ótimo produto ou serviço, mas muita gente não sabe disso?

Precisa de mais tráfego? De mais leads? Você tem toda a inteligência dos leads para qualificar e fechar novos clientes de forma eficiente,  com escala e com consistência?

O inbound marketing responde a cada uma dessas perguntas e garante que possui o método mais eficiente do mercado para atrair mais público, e consequentemente, para gerar mais oportunidade em vendas.

A metodologia inbound é simples e objetiva. É composta por um ciclo de 4 fases,  e  para cada uma delas, são aplicadas ações capazes de dialogar efetivamente com sua audiência.

Entenda cada uma delas:

 

Conheça a metodologia inbound marketing

 

Atrair

Em um mês ocorrem cerca de 131 bilhões de buscas pela internet. (Comscore, 2010)

Considerando que já está claro que atrair pessoas para o seu site é fundamental para o seu negócio, qual a chance do seu site ser encontrado por um desconhecido?

As buscas pagas, são muito eficientes, mas o inbound marketing prioriza a presença na web de forma orgânica, porque a longo prazo isso vai lhe trazer maior retorno sobre o investimento, e sem dúvida alguma vai fidelizar sua atuação por muito mais tempo.

O inbound marketing faz isso através de artigos que possam ajudar o usuário com algum problema. O objetivo é criar conteúdo educativo, capaz de orientar o usuário e despertar a atenção dele para sua empresa que, ao invés de oferecer anúncios, será vista como uma marca parceira, capaz de oferecer soluções.

Converter

Essa é uma parte muito interessante da metodologia. Muita gente acha que ter um site já é um ótimo passo, mas a grande questão é se ele é ou não interessante. E se ele não for, será considerado uma má experiência para o visitante, desperdiçando a oportunidade do usuário em fazer contato direto com sua empresa.

Ou seja, antes de chegar até a sua equipe de vendas, ele precisa vivenciar uma boa experiência no seu site, e isso é feito através de peças avançadas, e-books e guias que vão trazer informações específicas. O download destas peças traduz a necessidade deste visitante, e será muito mais fácil e eficiente entender como você poderá ajudá-lo, e com isso vai aproximá-lo do momento de decisão de compra.

Vender

Chegamos a fase que tira o sono de todo empreendedor. Como fazer para vender mais?

A boa notícia é que depois de um período dialogando com esse lead, suas chances são incrivelmente maiores.

Mas sabemos que ainda assim esse é um grande desafio, e exatamente por entender a relevância deste momento, o  inbound marketing é tão atrelado a vendas.

É comum vermos atuações independentes entre a área de marketing e a área de vendas, um atraindo pessoas para comprar e o outro fechando o negócio.

Mais uma vez, o inbound marketing está intimamente relacionada a resultados, e por isso disponibiliza uma série de ferramentas e expertises que fazem a integração dos dados e ações para que o processo se torne um só ciclo eficiente.

Reter

Até chegarmos a este ponto, muito tempo e dinheiro já foi investido, e finalmente o cliente vivenciou a experiência de contratar o seu serviço ou comprar o seu produto, e isso foi apenas a primeira grande conquista.

Sabe qual será a próxima atitude dele? Compartilhar esta experiência. Essa é a nova conduta social que permeia nossas rotinas, não há como fugir.

E é aqui que está o segundo grande desafio, como fazer com que esse cliente se torne um promotor da sua marca.

Se ele tiver uma boa experiência dentro da sua empresa, ele com certeza irá contar à sua rede de relacionamento, e junto  aos compartilhamentos nas redes sociais, essa capacidade será potencializada, e uma boa indicação é melhor do que qualquer propaganda.

O inbound marketing não interrompe esse relacionamento e disponibiliza uma série de ferramentas para potencializar essa experiência em algo que irá despertar a atenção de novos visitantes. E então, o processo recomeça, e de forma automática.

Todo movimento desenhado em inbound marketing representa uma grande estratégia, elaborada por especialistas de marketing, e sustentada por uma ciência precisa em análises de mercado. Nada do que é aplicado em inbound marketing é puramente intuitivo, tudo é estudado e monitorado a todo momento, com a finalidade de gerar resultados efetivos.

O inbound marketing faz a ponte que interliga a necessidade de seu potencial cliente e a sua expertise, sempre seguindo a metodologia e replicando estratégias de sucesso. 



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