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O que esperar de um software de automação de marketing?

21/nov/2014
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Engana-se quem pensa que automação em marketing tem como principal objetivo apenas o disparo de e-mails automaticamente.

Quem está acompanhando de perto o comportamento de compra dos consumidores sabe que ele mudou, e mudou radicalmente.

De acordo com a Corporate Executive Board, 60% da decisão de compra acontece antes do contato com o vendedor. Isso significa que as pessoas precisam de conteúdo, elas apreciam essa informação, e se sua empresa não oferecer isso neste momento, não será encontrada.

Para atender essa demanda, de clientes que pesquisam, que usam a web como sua principal fonte de referência em sua busca por soluções, é preciso incorporar a grande complexidade implícita nesta operação.

Isso não quer dizer que tudo seja mais trabalhoso, aliás como veremos mais abaixo, a automação chegou para facilitar e agilizar, mas a grande questão é que as estratégias para atrair a atenção do seu potencial cliente estão sim muito mais desafiadoras, e exigem mais inovação por parte dos gestores.

Eis então a grande vantagem da automação em marketing, fazer o trabalho operacional de forma eficiente, gerar relatórios com dados precisos, e junto com isso criar  um ambiente propício para uma excelente gestão em marketing. Ou seja, pare de gastar suas preciosas horas em retrabalhos, ou em soluções que não agregam valor ao seu público.  

Entenda as funcionalidades de um bom software de automação em marketing e mude a realidade dos seus resultados:

Gestão de conteúdo

O gerenciamento de conteúdo é a ferramenta ideal para atrair o grande público para seu produto ou serviço, e deve ser um dos principais recursos oferecidos por bom software de marketing.

Melhorias para aumentar as buscas orgânicas, conteúdos adaptados às características do visitante (região, indústria, posição no funil, usuários anônimos, etc), integração com SEO e otimização para mídias sociais e dispositivos móveis, devem ser presentes nas rotinas.

Gerenciamento de Leads

O gerenciamento de seus contatos deve ser inteligente.

Coletar dados em todos os pontos de contato entre o visitante e a sua empresa, e ter esses dados disponíveis em um só lugar.

Um software que identifique as empresas e contatos de maior potencial, para que você direcione suas futuras ações de vendas, é disso que você precisa.

Através de landing pages e CTA’s (call-to-action)  o conteúdo é segmentado baseado em interesses ou posição na jornada do cliente (buyer’s journey). O resultado são consumidores satisfeitos e uma maior taxa de conversão.

E-mail Marketing

Somente disparar e-mails para uma determinada listagem de contatos aleatórios não é uma forma eficiente de explorar esse valioso recurso.

Para deixar de produzir spams e conseguir resultados reais, você precisa ter o que há de mais moderno em automação de e-mail.

Criação de listas classificadas por interesses, conteúdo direcionado baseado em ações no site, mensagens personalizadas pelo nome, empresa e cargo, CTA’s  e links para conteúdo adequado para os maiores desafios enfrentados pelo seu público.

Integração com CRM’s

Por fim a integração com plataformas de CRM’s (customer relationship management) é um dos pontos fortes da automação.

A unificação de marketing e vendas é o sonho de toda empresa que deseja criar um ciclo de vendas completo, desde o interesse inicial pelo produto ou serviço até a conclusão do negócio, sem que hajam rupturas e ruídos nesse processo.

A excelência de todo negócio é nutrir seus leads até que eles estejam prontos para receber a oferta de um produto ou serviço.

Com um software moderno e ferramentas interconectadas, podemos utilizar os dados da melhor forma possível, para auxiliar o potencial cliente com sua escolha.

Marketing e vendas andando juntos, compartilhando as mesmas metas e ajudando-se mutuamente.

É possível; construir metas concretas e mensuráveis, personalizando todo o seu conteúdo (E-mail, CTA’s, Landing Pages, Sites, Blog, e mais), e proporcionando a melhor experiência de usuário possível, conduzindo leads até a sua porta, prontos para tornarem-se clientes satisfeitos.



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