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Estado de Inbound Marketing no Brasil [Pesquisa]

1/dez/2016
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Não há como negar: o inbound marketing é, sim, um sucesso no Brasil, bem como ao redor do mundo. Mas, após pelo menos uma década de prática e atualizações, qual é o seu estado no Brasil?

>> Pesquisa Inbound Marketing no Brasil em 2016<<

A metodologia criada e difundida por Dharmesh Shah e Brian Halligan mobilizou uma transformação dentro do marketing, sendo uma vertente que atende às novas necessidades das pessoas, ou seja, é mais digital, menos invasivo e mais engajante do que o método tradicional.

Afinal, como o inbound marketing começou no Brasil?

O inbound marketing surgiu aqui de uma nova necessidade em um mundo cada vez mais conectado e móvel, onde as ofertas de produtos e serviços não atraem apenas pelos 4 conhecidos “P’s” do marketing tradicional - Praça, preço, produto e promoção.

Hoje, os consumidores (e nisso eu incluo, eu, você e todo mundo ativo na sociedade) querem algo mais, querem ser atraídas, querem ter seus problemas sanados e seus desejos saciados, querem, principalmente, serem notados como pessoas e não apenas como uma fonte de receita para as empresas.

De origem norte-americana, o inbound marketing teve início no Brasil em 2010 e logo se mostrou essencial para o crescimento de empresas estagnadas e para startups criadas por pessoas criativas e jovens.

Nosso CEO, Andre Jensen, foi um dos principais precursores do inbound marketing no País, trazendo consigo expertise e conhecimento a um mercado em plena evolução. E os números comprovam isso:

  • Em 2010, aproximadamente 40,6% da população brasileira estava conectada;
  • A economia brasileira cresceu 7,5% naquele ano;
  • O PIB per capita do brasileiro atingiu 8.737,46 dólares, o maior da história até aquele momento.

 

Contudo, neste ano de 2016 a economia passa por um momento instável e como qualquer setor do País, o inbound também precisa se adaptar a esse momento antes de ser gravemente impactado economicamente. Mas, como?

>> Pesquisa Inbound Marketing no Brasil em 2016 <<

O inbound marketing está vivo ou morto?

Nos últimos dois meses, pudemos ver o nascimento de um debate interessante e acalorado sobre o inbound marketing no artigo A morte do Inbound, sob a perspectiva de que, talvez, o inbound marketing como conhecemos não será o futuro do marketing, sendo que processos,  bem como investimentos em publicidade online encarecerão tanto que ele não irá se pagar, ficando mais difícil obter o lucro e os resultados prometidos pelo inbound marketing.

Nós, da Agência Inbound, acreditamos que contar com os números certos é essencial para a tomada de qualquer decisão, não há como afirmar ou negar qualquer cenário para o futuro sem as ferramentas certas. Por isso, criamos uma pesquisa para saber a sua opinião sobre o inbound marketing no Brasil.

Com essa pesquisa buscamos obter um diagnóstico a partir da experiência real de pessoas que fazem parte do dia a dia do marketing no Brasil, seja como profissional da área, como diretor, CEO, CIO - e outras nomenclaturas- de empresas que utilizam ou não essa metodologia e, também, os consumidores que podem estar atentos aos principais assuntos do marketing.

Para fazer parte desse estudo basta apenas acessar o link abaixo e responder as perguntas. O questionário dura, no máximo, 5 minutos. Em breve, iremos compilar os dados obtidos e encaminhar ao seu e-mail os resultados obtidos.

>> Pesquisa Inbound Marketing no Brasil em 2016<<

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