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Eu inboundeio, Tu inboundeias

5/mar/2015
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Todos nós inboundeamos…

Quando começamos a trabalhar com inbound marketing, há 6 anos atrás, era difícil anunciar o novo método promissor de marketing. Foi um grande desafio apresentar aos prospects, ensinar para novos alunos sobre o marketing, e mais difícil ainda foi entrar nos orçamentos das empresas, que ainda viam o inbound como uma inovação distante da realidade.

Agora tudo mudou, estamos falando a mesma língua. A onda que chegou de vez ao Brasil, é sustentada pelo enorme sucesso de atuação nos Estados Unidos. Ela está presente nas reuniões sobre as decisões de investimentos, está nos objetivos de carreira de muitos profissionais, e está em ritmo frenético nas rotinas de quem já atuava na área de marketing.

Empreendedores e profissionais absorveram as práticas em seu dia a dia, e carinhosamente criaram versões tropicalizadas sobre o marketing que as pessoas amam.

Essa semana me vi inventando uma nova palavra, perguntei para a gerente de vendas de um cliente nosso se ela gostaria de ser inboundeada. Ela riu e disse sim, e então preencheu um dos formulários do nosso site e começou então a fazer parte da nossa base de leads.

Conhece o INBOUNDEIRO? 

O inboundeiro é o sujeito que sabe que os resultados gerados pela metodologia inbound são incríveis, mais que isso, ele encanta pela maneira que oferece soluções às pessoas.

Sim, inbound está intimamente vinculado ao seu público, ouvindo e mapeando maneiras de ofertar conteúdos educativos, respeitando a jornada do consumidor, e suas decisões de compra.

Que tal INBOUNDEAR?

Manter a atenção constante nos resultados gerados através das ações de marketing propostas e realizadas, é assim que inbound marketing se traduz em sinônimo de resultado.

À partir de um artigo, uma landing page, guia, entre outras ferramentas estratégicas, é possível mensurar se o que foi publicado de fato acrescentou algo na vida de alguém. E se isso acontecer, pode ter certeza de que sua empresa será lembrada na hora da decisão de compra.

INBOUNDEANDO e sempre ajudando

A palavra ajudar está presente em qualquer treinamento sobre inbound, e como consequência, é absorvida como rotina de quem atua com o método. Ajudar é uma missão, e ajudando somos capazes de elaborar conteúdos relevantes e interessantes para alguém.

Para estratégias de sucesso em inbound é fundamental que as informações estejam sempre abertas, disponíveis e acessíveis para trocar ideias.

Bolhas de isolamento e notícias plantadas já causaram muitos tormentos, e graças a voz tamanha que ecoa junto às mídias sociais, começamos a viver a era do compartilhar, e desta vez, quem escolhe é a ponta de lá, aquele que está recebendo a mensagem, e não o mensageiro.

Nosso mundo está sedento por novidades que tragam a simplicidade e efetividade. Consumidores exigem a verdade, querem saber mais e mais sobre intenções e práticas, comportamento que vai muito além do querer de bons produtos ou bons serviços.

Já é uma realidade ver grandes marcas virarem suas estratégias para a emoção, pois elas sabem que a tendência da identificação é muito forte, e que além de soluções, suas marcas devem encantar.

Inboundeando vamos agregando valor entre propostas e futuros clientes, e dessa forma todos crescemos juntos.

E você, já inboundeou hoje?



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