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Linkedin é a melhor fonte para geração de leads nas mídias sociais

Written by Agência Inbound | 16/mar/2013

Mídias sociais podem contribuir muito para os leads de empresas B2B e B2C. Mas o quão eficiente são as diferentes redes sociais para a geração de leads? Um estudo da HubSpot, com mais de 8 mil empresas nos Estados Unidos, revelou que o LinkedIn gerou a mais alta conversão, de 2,74%, sendo quase três vezes maior (277%) que o Twitter (0,69%) e o Facebook (0,77%).

Por que isso ocorre?  As pessoas participam do LinkedIn para mostrar a carreira, sua especialidade de trabalho e encontrar conteúdo e informação para melhorar sua vida profissional. Então, negócios que almejam outros negócios naturalmente encontram uma concentração maior de seu target market no LinkedIn.A taxa de conversão do LinkedIn também superou as mídias sociais como um canal global. Em outras palavras, de todo o tráfego que chegou a esses sites via mídias sociais, 0,98% do tráfego converteu em leads, em comparação com 2,74% do LinkedIn.

E as empresas focadas em B2C? Geralmente menos conteúdo é postado no LinkedIn do que em outras redes sociais, provavelmente porque as pessoas postam algo relacionado ao marketing pessoal, ao contrário das fotos da família ou pessoais, comuns nas outras redes. Isso significa menos desordem no LinkedIn, fazendo a pessoa ser capaz de consumir uma porcentagem maior de conteúdo a qualquer hora. Em outras palavras, a geração de leads no  LinkedIn, pode ser maior do que em qualquer outra rede.
 

Como elevar a performance do seu negócio para geração de leads nas mídias sociais:

1. Invista tempo e esforço para crescer em um canal específico. No entanto, o truque é manter a qualidade do relacionamento conforme sua comunidade aumenta.

2. Poste mais conteúdo do que está funcionando. Se você notar que as pessoas estão gostando especificamente de um tipo de post, de webinars ou qualquer outra coisa, continue oferecendo isso. Como você sabe qual conteúdo está agradando? Monitore os comentários, likes, compartilhamentos e cliques.  

3. Encontre mais oportunidades para postar CTAs. Você consegue aumentar a geração de leads nas mídias sociais? O segredo é equilibrar calls-to-action (CTAs) e conteúdos relevantes.

4. O sucesso não é garantido para sempre. Continue aprendendo e lembre-se sempre de aproveitar as oportunidades de melhoria. Mantenha os testes, as análises e aumente os resultados!