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Não tenha medo de investir em marketing quando a economia está em baixa

Agência Inbound
03 de Novembro de 2014
por Agência Inbound
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Incertezas e especulações viraram rotina junto à economia brasileira. As notícias estampam a preocupação permanente entre os investidores e causam inquietações entre os empresários, que avaliam maneiras de enxugar seus gastos.

Mas, o que tudo isso tem haver com inbound marketing?

A Hubspot, empresa que introduziu os conceitos de inbound no mercado, nasce nos Estados Unidos, em meio a crise de 2008, justamente com o propósito de gerar oportunidades viáveis e mensuráveis para investimentos em marketing. O que isso nos diz? Que é possível prosperar em momentos de dificuldades, e que este é o momento de investir em inovação.

Inbound marketing é a melhor opção para gerar resultados com budget limitado

Em uma pesquisa da HubSpot, foi descoberto que Inbound marketing é 62% mais barato que o marketing tradicional. Além de apresentar um método eficiente para atrair e converter leads em clientes, ele traz outros, e bem vindos, benefícios e para sua gestão:

Mensurar com precisão seu ROI de Marketing 

É possível mensurar cada centavo do seu investimento de marketing. O gerente de marketing terá todas as ferramentas para avaliar a efetividade das ações executadas junto aos gráficos de análises, atualizados a todo instante, e as estratégias podem ser revistas caso necessário.

O importante é saber que uma estratégia de inbound marketing é pautada em resultados e isso implica em muito mais garantia de sucesso em seus resultados.

Minimizar Risco (de verba perdida e do seu emprego)

As decisões de investimentos em épocas de crise econômica são muito mais arriscadas, e engana-se quem pensa que apenas dinheiro seja a coisa mais importante em jogo. Seu emprego pode ser seriamente comprometido.

Quando as verbas são muito curtas, não há espaço para um projeto que não traga resultado.

Confiança na sua empresa trará mais vendas

Gerar oportunidades de negócios é o objetivo de toda empresa,  mais em meio a uma perspectiva de economia em baixa, a qualidade de contexto, conteúdo e processos de vendas merecem ainda  mais atenção e esforços.

Lembre-se que seu cliente também está vivendo o mesmo momento de ponderação, ele precisa se sentir seguro sobre suas decisões de compra. Neste momento, ter uma equipe preparada, prestativa e pronta, faz toda a diferença.

Automação de processos de marketing e vendas

O objetivo de automatizar seus processos de marketing e vendas é um só: gerar economia e eficiência.

Além de atrair pessoas interessadas em seus produtos ou serviços,  é preciso nutrir esses contatos, enviar conteúdo interessante para eles, até o momento em que estarão prontos para receber sua oferta, um processo cuidadoso, que envolve pessoas qualificadas, disciplina, organização e ferramentas certas.

Automatizar essa etapa significa entregar leads prontos para sua equipe de vendas, pessoas certas, na hora certa, e tudo em um fluxo continuo e muito mais eficiente.

É exatamente em tempos de limitação de uso de recursos que a cautela se faz presente, e junto às ponderações sobre os movimentos do mercado, surgem novas possibilidades de enxergar e acreditar nas oportunidades.

Se o momento é de atenção, significa que a direção aponta para investimentos que traduzam resultados reais, com menores riscos.

Não deixe de investir em seu negócio, mas avalie opções sensatas para sua decisão. Seu cliente precisa ou quer o seu produto, o importante é ser a empresa que irá deixá-lo seguro quanto a decisão de compra, para isso, é preciso garantir que sua gestão esteja bem assessorada neste processo.

Afinal, somos brasileiros, e desistir não é uma opção.



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