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O Inbound Marketing requer isso, acima de tudo, para entregar resultados

Andre Jensen
08 de Julho de 2016
por Andre Jensen
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Recentemente, conversamos com muitas empresas que querem começar Inbound Marketing e outras, desesperadamente, precisando de resultados mais expressivos nas suas campanhas de Inbound Marketing.

Segundo a Smart Insights, o principal motivo por que sua empresa está limitada nos seus resultados nas ações digitais é a falta de uma estratégia integrada com um planejamento claro. Na verdade, mais que 25% identificaram isso como o principal problema.

O Inbound Marketing requer isso, acima de tudo, para entregar resultados

Não temos números exatos aqui no Brasil, mas em nossas conversas e avaliações de muitas empresas que fazem Inbound Marketing, confirmamos que isso é uma realidade em nosso mercado também. E com a pressão de gerar resultados mais rápidos, devido a situação socioeconômica no último ano, é bem possível que esse problema esteja mais assustador do que isso.

Sendo uma agência de Inbound Marketing, sentimos essa pressão a cada dia com nossos novos clientes. O mercado recua, o consumidor final começa a segurar mais, as empresas começam a sentir mais preocupações e começam a procurar a receita mágica de marketing online para salvar a empresa. E com essa pressão, estamos mais propensos a pular a etapa mais importante de um novo projeto de Inbound Marketing: o plano estratégico. Mas fazer isso é um grave erro.

Agora sim, com um plano estratégico, 100% customizado para seu sucesso, sua empresa possui a sua receita mágica. Eu posso te passar o escopo do trabalho de Inbound dos nossos clientes, mas isso todo mundo já sabe. Os ingredientes são os mesmos para todo mundo. Não há variações nas entregas de uma agência de Inbound Marketing para outra. Como fazer e como é a sua estratégia que fará toda a diferença. É semelhante a um chefe de cozinha que coloca as receitas dele em um livro disponíveis para todo mundo. Será que ele tem medo de alguém pegar e fazer melhor? Posso tentar criar um prato igual ao Alex Atala (conhecido como um dos melhores chefes do mundo), mas não chegará perto dele.

Pensando nisso, selecionamos dicas importantes para começar (ou recomeçar) a sua campanha de Inbound Marketing:

  • Conecte sua estratégia de Inbound Marketing com a sua estratégia global de negócios;
  • Foque mais na base da estratégia (principalmente em buyer personas) e você poderá expandir após dominar um nicho;
  • Crie métricas de sucesso de curto, médio e longo prazo e corra atrás igual a um louco;
  • Certifique-se que sua equipe de vendas vai vender da forma correta;
  • Invista mais onde você está crescendo e consiga um ROI maior;
  • Entenda os números do seu funil de vendas e projete o seu sucesso;
  • Não tenha vergonha de pedir ajuda contratando um profissional ou uma agência experiente nessa área.

Se você estiver lutando para entregar resultados de Inbound Marketing ou você não consegue conectar os seus esforços às métricas de faturamento, existe um problema para corrigir e provavelmente você está desperdiçando muito tempo, energia, dinheiro e, talvez, coisas mais importantes do que isso!

Hoje em dia existem várias empresas que dizem que podem te ajudar, mas antes de contratar, procure se eles realmente entendem de estratégia e se possuem experiência para entregar um plano estratégico de uma campanha bem-sucedida. Boa sorte! Qualquer coisa, estamos aqui para ajudar.



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