Você tem uma empresa e resolveu investir em Inbound Marketing? Perfeito! No entanto, esse método não está dando muitos retornos e você não entende o motivo, não consegue compreender o que está errado. Mantenha a calma e sem pressão! É importante saber que essa forma de propaganda leva algum tempo e é preciso esperar para colher os frutos.
Não tenha pressa, pois as coisas começarão a dar certo assim que você transformar os visitantes em leads e os leads em potenciais clientes. Nós da Agência Inbound somos especialistas nessa nova forma de marketing e apontamos para você o porquê continuar investindo nesta estratégia com toda a sua força.
Saiba como o Inbound Marketing gera resultados para a sua empresa
Mais uma vez, daremos a definição de Inbound Marketing para podermos explicar a sua forma de retorno. Também conhecida como Marketing de Atração ou Novo Marketing, ele consiste em atrair o público-alvo até você, fazendo com que as pessoas se interessem pelos seus produtos/serviços, diferente do método tradicional, que praticamente empurra o que produz aos clientes.
Tudo isso é feito através de blogs, sites, e-books, infográficos, vídeos, mídias sociais, SEO e vários outros componentes. É preciso gerar conteúdos interessantes em cada uma dessas ferramentas a fim de aumentar os leads (pessoas interessadas pelos assuntos abordados) e, assim que eles se tornarem clientes, retê-los através da fidelização.
Dê tempo ao tempo
Após implementar o Inbound Marketing na sua empresa, é preciso esperar para que as coisas comecem a funcionar perfeitamente. Apesar de ser muito mais eficaz e dar resultados mais robustos do que o Outbound Marketing, ele leva um pouco mais de tempo para que você consiga visualizar as vantagens e sentir os benefícios.
Esse tempo se deve ao fato de que é preciso, para obter os resultados desejados, criar uma amizade com o seu público-alvo, transformando-os em bons leads, dispostos a consumir o que você apresenta. São eles quem irão atrás do seu produto/serviço, você primeiro ganha a confiança das pessoas e, assim, elas se tornam fiéis ao seu negócio.
Efetive os resultados a médio e longo prazo
Para que o Inbound Marketing apresente os resultados esperados, mesmo que a médio e longo prazo, é preciso que os profissionais qualificados façam uma gestão eficaz das redes sociais, interagindo com o público e instigando-o a se interessar pelo seu conteúdo. O material produzido precisa ser atraente e dinâmico, pois é isso que atrairá a atenção das pessoas.
Além disso, é preciso pensar em todas as plataformas usadas pelo público. Por exemplo, hoje em dia, as pessoas usam muito o smartphone. Então, invista em sites responsivos para gerar mais leads para os seus conteúdos.
Enfim, existem muitos pontos que devem ser levados em consideração e aqui na Agência Inbound, a sua empresa estará nas melhores mãos. Temos soluções muito interessantes para empresas, além de uma série de diferenciais que você tem que conhecer.
Então, se você está disposto a aumentar o número de clientes e alavancar as suas vendas, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ouvi-lo e apresentar o modelo de Inbound Marketing que revolucionará o seu negócio.