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Usar ou não usar as #Hashtags

16/abr/2014
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Não há para onde correr, elas estão por toda a parte e por um único e simples motivo: facilitam a nossa vida. Começamos a ouvir falar das hashtags com o surgimento do microblogging Twitter, que recentemente completou 8 anos. Hoje, o famoso "jogo da velha" também pode ser usado no Facebook, Instagram e Google Plus. Com a finalidade de funcionar como um filtro para os usuários encontrarem temas, tópicos ou discussões, as #hastags são inseridas antes da palavra-chave e devem ser sempre relacionadas ao assunto do post. Agora lhe pergunto: Você usa #hashtags para promover o seu negócio? Se a sua resposta foi não, comece agora a extrair o melhor desse recurso.

Promova o seu negócio

Conforme mencionado mais acima, as hashtags funcionam como um filtro de pesquisa para os usuários. Quando inseridas corretamente, podem ser grandes aliadas para divulgar a sua marca, seus produtos e serviços. Por exemplo, nós da Agência Inbound lançamos recentemente um material gratuito sobre "Como gerar resultados nas mídias sociais". Certamente as melhores hashtags para relacionar com esse tema são: #marketingdigital #ebook #midiassociais, totalmente pertinentes ao assunto. Você também pode usar as hashtags para interagir com o seu público em tempo real, como, por exemplo, em eventos realizados pela sua marca.

Algumas dicas são importantes para você começar a ver resultados com o uso do "jogo da velha":

Seja coerente

Não adianta falar sobre Marketing Digital e usar #abobrinhas, compreende? Uma coisa não está ligada a outra. Escolher as palavras certas para cada post é o segredo para o sucesso.

#ChegaDeTags

É exatamente isso. Saiba a hora de parar. É muito comum encontrar posts infestados de hashtags, sem relevância nenhuma. Existem sites que fornecem combos de palavras-chave para cada tipo de assunto. Não entre nessa. Você já conhece a finalidade desse recurso, saiba usá-lo com precisão. #E #Nunca #Nunca #Mesmo #Faça #Isso

Crie suas hashtags

Quando você cria as suas próprias palavras-chave, você evita que o seu post se perca no mundo infinito das hashtags. Muitas palavras são usadas de forma genérica e ao incluí-las na sua publicação, você estará correndo sérios riscos de passar despercebido e não ser visto.

Top Trending

Algumas hashtags alcançam o top trending, pois são as palavras mais usadas no momento e têm grande interação pelos usuários. Você pode usar essas hashtags populares nos seus posts para promover maior visibilidade da sua marca. Mas lembre-se, certifique-se de que elas realmente são relevantes para o seu negócio. Você não quer ser considerado um spam, não é mesmo?

Cuidado com os espaços

Quando inseridas corretamente, as hashtags tornam-se links clicáveis, que direcionam o usuário para o agrupamento de postagens relacionadas ao tema. Entretanto, se existir um espaço entre a palavra e o símbolo, isso não ocorrerá, tornando inúteis as suas hashtags. Fique atento.

Agora que você entendeu a finalidade das #hashtags e como usá-las com eficiência, que tal colocar as dicas em prática e começar a ver resultados com esse recurso funcional? Volte e conte-nos como foram as suas experiências.  



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