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Agência Inbound
Quantas vezes você ficou por muito tempo com um cliente e no final ele recusou a sua oferta? As razões podem ser variadas - pode ter sido a abordagem, a postura do vendedor, o preço, produto ou ele apenas não queria naquele momento. Contudo, esses são cenários que você poderá analisar melhor através de um olhar estratégico de Sales Enablement ou, em português, capacitação de vendas.
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Apesar das mudanças de ritmo acelerado que acontecem no mundo das vendas, os objetivos continuam os mesmos: vender mais, melhor e mais rápido. É aí que entra o sales enablement, uma abordagem para aumentar a sua produtividade de vendas, considerando toda a jornada de compra do cliente.
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Como a prática está sendo usada nas empresas?

Cada vez mais as equipes de marketing e vendas estão adotando estratégias baseadas no sales enablement:

Como identificar se você precisa urgente de uma estratégia de sales enablement?

  • A abordagem de novos clientes leva mais tempo do que a média
  • Sua equipe de vendas sofre com a falta de produtividade
  • Sua equipe utiliza uma abordagem de vendas para todos os clientes
  • Sua equipe de vendas não sabe como efetivamente avançar uma venda
  • Uma alta taxa de negociações acaba em “nenhuma decisão”
  • O conteúdo produzido pelo marketing não está sendo utilizado
  • Você tem visão limitada do que funciona ou não em suas vendas
Estratégia de sales enablement

Se você selecionou pelo menos uma resposta, então você precisa, sim, de uma estratégia de sales enablement para sua empresa. E não se desespere, muitas empresas estão focando esforços nessa área tão importante, investindo tempo para criar processos que realmente funcionem e facilitem a vida tanto do vendedor quanto do consumidor.

O caminho para o sucesso no Sales Enablement

Gostaria de analisar o seu cenário de vendas atual? Podemos ajudar