O mercado está repleto de oportunidades. Consumidores não pararam de comprar, mas mudaram a maneira de realizar suas escolhas.
A automação de marketing surge justamente para ajudar a criar uma experiência consistente da sua marca com os clientes potenciais, de forma ágil e inteligente, e sem precisar intensificar a sua força de trabalho.
Conheça mais sobre essa nova realidade de comunicação, interação e análise de resultados, e seja bem vindo ao futuro do marketing:Um dos conceitos centrais do novo marketing é que conteúdo útil e valioso é a mais potente ferramenta para atrair clientes.
Todo o conteúdo produzido deve atender as necessidades do seu público alvo, no sentido de ajudá-lo a resolver seus principais desafios.
Se você os pressiona com uma série de e-mails pesados, e anúncio inconvenientes, irá perder clientes.
Em vez disso, atue como um consultor: envie pesquisas e dicas úteis para ajudá-los a tomar uma decisão.
Para empresas B2B, seu trabalho não é apenas conquistar e qualificar leads isoladamente, mas também fornecer informações para ajudá-los a ter aprovação interna para a compra do seu produto ou serviço.
Envie ferramentas úteis que ajudem a pessoa a explicar os benefícios da compra para gerentes e superiores.
Não importa quão forte e inteligente uma tecnologia seja, o sucesso ou fracasso de uma campanha de automação de marketing vai se apoiar na qualidade do conteúdo que você está entregando.
Conteúdo, portanto, deve ser a espinha dorsal de qualquer estratégia de automação de marketing. Você está agregando valor? Você está ajudando o visitante, o interessado e seu cliente? Essas questões são inerentes ao bom marketing.
Pesquise sobre todos os assuntos de interesse do seu público, e escreva sobre eles.
Não importa que não esteja anunciando, pois indiretamente estará criando um caminho que levará ao seu produto.
Crie conteúdo despreocupado e interessante, não dê a entender que você está desesperado para vender, e os resultados virão.
Seus clientes potenciais despertaram para novos interesses, deixam claro que querem saber muito mais do que tal marca, ou tal produto, e a variável preço não é mais o principal fator decisivo para a compra.
Eles querem pesquisar mais sobre o institucional, sobre as práticas, valores e excelências das empresas, e é nesta hora que o conteúdo se torna indispensável.
O método chamado Inbound Marketing leva a automação em marketing à sua excelência.
Utilizando todo o potencial do conteúdo, organiza e estabelece processos que geram resultados visíveis sobre os interesses de um grande universo de potenciais clientes, o que seria impossível de fazer manualmente.