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Conversion Rate Optimization (CRO): 4 práticas importantes para o marketing

Ana Graciely 22/ago/2017


O CRO ou Otimização de Taxa de Conversão, refere-se ao processo de experiência que leva ao aumento do número de conversões que uma empresa gera em suas plataformas de atuação online, especialmente osite.

Essa taxa de conversão é a métrica calculada com base no número de usuários dividido pelo número de ações de conversão. Portanto, CRO envolve práticas e estratégias que ajudam a otimizar a taxa de conversão por meio de ações que potencializem a experiência e envolvimento do usuário.



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Seu plano de vendas é avançado ou básico?

Agência Inbound 16/ago/2017


Este artigo foi escrito em parceria com o blog Saia do lugar.

Chega até a ser um tanto quanto óbvio falar de vendas, visto que é um dos assuntos mais procurados no mundo do empreendedorismo. Mas não tem como escapar, pois é um tema responsável por boa parte da sobrevivência de qualquer negócio.

Entrando um pouco mais a fundo no assunto, sabemos que existem vários pilares dentro do tema de vendas, pois ele é tão complexo que fica impossível concentrar tudo em um assunto só.



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SPIN Selling: Como aplicar no seu processo de vendas atual

Agência Inbound 9/ago/2017


O método SPIN Selling já é um velho conhecido do mercado de vendas, seja entre profissionais mais experientes ou da nova geração. Mas nem sempre essa valiosa metodologia é aplicada da forma correta ou explorada de maneira eficaz no processo de vendas.

Aprenda o que é, de fato, SPIN Selling e se ainda é relevante em nosso cenário atual

O psicólogo e pesquisador inglês Neil Rackham se dedicou por 12 anos para concluir em 1988 o método, publicado no livro Alcançando Excelência em Vendas - SPIN Selling e muito utilizado até hoje. SPIN é um acrônimo em inglês para:



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Como relacionar um ERP com a sua estratégia de marketing

Agência Inbound 18/jul/2017


Este artigo foi produzido em parceria com o blog Super atualizado.

A atividade de empreender e gerenciar um departamento ou empresa tem sido um desafio para os profissionais do século XXI. Por isso, aqueles que tomam conhecimento do uso de um sistema ERP relacionado à sua estratégia de marketing pode conquistar novos resultados.

O avanço da tecnologia e da internet permite que os profissionais tenham mais controle na execução de tarefas, através de ferramentas específicas que garantem a eficiência de todo o sistema empresarial.



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Marketing de Crescimento e o custo de não fazer nada

Agência Inbound 13/jul/2017


Tomar decisões muitas vezes envolve interromper um processo que não pode ser parado e, por isso, as mudanças e atualizações vão ficando para trás. Você pode, por exemplo, ter que decidir entre mudar de casa e ficar mais perto do trabalho, mas só de pensar em organizar e realizar uma grande mudança vai deixando tudo para depois.

Só que quando falamos sobre o âmbito de negócios as consequências vão muito além do dinheiro que você iria economizar em combustível. Ou então como poderia aproveitar mais o dia com o tempo que lhe sobraria se deixasse de morar longe do escritório.



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Como fazer seu budget de marketing render mais?

Agência Inbound 5/jul/2017


Planejar e decidir os recursos do budget de marketing sem estar atento ao planejamento é como preparar um bolo e perceber que esqueceu o fermento só quando ele já estiver assando. Resultado: tarde demais para fazer reparos sem perda de tempo e dinheiro.

Em períodos de recessão econômica saber valorizar os recursos é sempre bem-vindo e necessário. Mas quando se trata de orçamento, não importa se há crise ou vacas gordas. É preciso ter a habilidade de fazer o orçamento render mais e trazer melhores resultados.



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Marketing de conteúdo: como extrair o melhor na prática

Agência Inbound 27/jun/2017


Marketing de conteúdo é provavelmente a prática mais conhecida pelos profissionais de marketing, desde assistentes até CMO’s de grandes empresas. Afinal, com o advento da internet, as pessoas se tornaram ainda mais informadas sobre os produtos e serviços que são oferecidos e o marketing de conteúdo contribui substancialmente para esse novo modelo de comunicação entre empresa-cliente.

No entanto, é comum ver erros que vão além do passo 1 da cartilha do marketing digital, entre os fatores podemos ver falta de tempo para se atualizar profundamente, equipes pequenas e multifuncionais, falta de budget e, claro, a  pressão de sempre por resultados.



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7 dicas para vencer as principais barreiras em vendas complexas de B2B

Agência Inbound 20/jun/2017


As dificuldades em vencer as barreiras do processo de vendas B2B não são motivos para desespero: se compararmos com termos esportivos, podemos dizer que trata-se de dar importância ao preparo, aquecimento e estratégia antes de entrar em jogo.

As vendas B2B são um grande desafio para esse mercado por conta da complexidade do processo. Ao contrário do B2C, em que se tem um consumidor final e muitas vezes único tomador de decisão, comercializar produtos e serviços para outras empresas não é tarefa fácil.



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Infográfico - Como sales enablement pode ser útil para sua empresa?

Agência Inbound 7/jun/2017


Há poucas coisas que prejudicam tanto os processos de vendas quanto a falta de informação. Em um cenário onde a maioria dos compradores chegam via os canais digitais, é imprescindível aos vendedores ter em mãos um histórico completo do lead, desde o primeiro contato com a empresa, como a leitura de um artigo ou download de guia.

Munido desses dados, o vendedor pode oferecer a melhor solução para a pessoa com base nas informações que ela oferece, mesmo que de forma intencional. E é nesse momento que o Sales Enablement pode ser visto como um ótimo diferencial, unindo as equipes de marketing e vendas na busca por resultados.



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Debate: Quem deve cuidar do site da empresa? Marketing ou TI?

Agência Inbound 6/jun/2017


A curadoria de um site de empresa geralmente é protagonista de disputa ou desprezo entre equipes de Marketing e TI. Se é um sucesso ninguém quer abrir mão do mérito, mas se acontece algum problema é comum que a concorrência desapareça.

Quanto mais tecnologias, ferramentas e possibilidades a internet nos oferece, maior é a responsabilidade em cuidar do site. Ele atrai possíveis clientes, é a principal fonte de comunicação e onde as pessoas buscam informações do seu negócio.

E então surge a dúvida: quem deve ser responsável por cuidar do site, o gerente de marketing, detentor das estratégias, ou o TI, que já administra as ferramentas tecnológicas da empresa? Para chegar a uma conclusão, vamos conferir o que atualmente um site precisa ter:



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