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Como desenvolver uma oferta de marketing brilhante

Written by Agência Inbound | 17/jun/2013

Para criar conteúdo para as campanhas de marketing, o professional precisa pensar como um editor. Mas como eles pensam? O processo de inbound marketing pede que você conheça o público-alvo para criar conteúdo personalizado. Como são seus consumidores e clientes potenciais? Quais são suas preocupações, necessidades e interesses? Já pensou como você pode chegar até eles? Através dos motores de busca, redes sociais ou blogs? Qual tipo de conteúdo eles gostam? Essas perguntam ajudam a desenvolver as buyer personas.

O conteúdo é fundamental em qualquer etapa do processo de inbound marketing. No entanto, os tipos de conteúdo variam conforme as metas que precisam ser atingidas.

Seja reconhecido

O cliente potencial vai se familiarizar com a sua marca e ter afinidades com seus produtos e serviços.

Pesquisa

O prospect procura por uma solução para os seus problemas e identifica no seu produto ou serviço uma possível solução. 

Comparação e Prova

Os prospects precisam de material para analisar suas opções e diminuir a lista de fornecedores.

Compra

O cliente potencial decide de quem comprar.

Primeiro atraia Tráfego e Leads

A primeira fase de uma campanha deve despertar a consciência dos prospects sobre os produtos / serviços oferecidos, atraindo tráfego e leads por meio do conteúdo de marketing. Os formatos dos conteúdos são variados para conquistar esse objetivo.

O que eu devo publicar?

Pesquisar no seu próprio blog quais posts fizeram mais sucesso e analisar quais formatos geraram mais resultados vai ajudá-lo a definir o que deve ser publicado. É prudente pesquisar na internet o que as pessoas têm falado a respeito do assunto da sua campanha. O Google e suas ferramentas, como Google News e Google Trends sempre ajudam.

Reúna sua equipe para ter boas ideias para criar diferentes formatos de conteúdos. Mas lembre-se de fazer algo que esteja de acordo com os gostos do seu público-alvo. Compare os diferentes tipos de formatos e veja quais trazem mais resultados. Se você já sabe qual converte mais na sua área de atuação, não exite em usar.