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Benchmarks, Budgets e Tendências do Marketing de Conteúdo B2B 2014

Written by Agência Inbound | 24/out/2013

Você sabia que nos EUA 93% dos profissionais de marketing B2B usam marketing de conteúdo? Se a porcentagem é tão alta, significa que há resultados, mas como o marketing de conteúdo é usado?

Pesquisa do Content Marketing Institute e do Marketing Profs, feita com 1.217 pessoas que trabalham na área, descobriu que a maioria dos profissionais usa 13 táticas para alcançar sua audiência: Mídias sociais, excluindo os blogs, são as mais populares entre eles, sendo usadas por 87% dos entrevistados. Artigos no blog da empresa e newsletters também são ferramentas muito usadas, com 81% e 80% das respostas respectivamente.

Os desafios primários enfrentados são: falta de tempo (69%) e produzir conteúdo suficiente (55%). 93% dos melhores profissionais da área citam a geração de leads como a meta de seus esforços, já apenas 64% dos menos efetivos tem essa meta.

A pesquisa ainda revelou que:

  • 30% do orçamento de marketing é alocado em conteúdo;
  • 58% dos entrevistados planejam aumentar essa porcentagem para 2014;
  • 73% dos profissionais produzem mais conteúdo agora do que no ano anterior;
  • 42% são mais efetivos em marketing de conteúdo. No ano anterior, eram 36%;

Como já mostramos em outros artigos, o conteúdo tem de ser voltado para um público-alvo específico. E 95% dos entrevistados disseram que segmentam seu conteúdo de uma forma, pelo menos. A maioria foca nas tendências da indústria (65%), seguido pelo perfil individual dos tomadores de decisões (59%), pelas características da companhia (55%) e a etapa no funil de vendas (43%).

Para facilitar, todos essas informações e muitas outras sobre a pesquisa estão no infográfico abaixo, que também mostra que esse formato de conteúdo também cresceu muito no último ano. Confira:


 



Nós esperamos que essas informações possam fornecer insights para você que planeja o marketing da empresa para o próximo ano.

 

Marketing de conteúdo faz ou fará parte da sua estratégia para 2014?