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Conheça a Automação de Marketing e melhore seu dia a dia

Written by Agência Inbound | 11/mar/2014

Pesquisa da MarketingSherpa mostra que a estratégia de e-mail marketing para a maioria dos profissionais da área ainda gira em torno de enviar e-mails em massa para toda o mailing. Muitos marqueteiros continuam a enviar e-mails em massa, porque são limitados pela tecnologia.

Gleanster reporta que 50% dos leads qualificados não estão prontos para comprar imediatamente. Isso significa que você precisa ajudá-los a ficarem prontos para comprar com conteúdo educativo por meio de uma série de e-mails estrategicamente criados e programados para ajudá-los a ficarem próximos da compra. Quando você tem centenas de leads, fazer isso manualmente é perda de tempo e impraticável. É aqui que a automação de marketing entra.

O que é o Software de Automação de Marketing?

É a categoria da tecnologia que permite às empresas simplificar, automatizar e medir as tarefas e fluxos de trabalho de marketing, para que eles consigam aumentar a eficiência operacional e a receita com mais rapidez.

O que é Automação de Marketing?

É a arte e a ciência de automaticamente gerenciar o direcionamento, agendamento e conteúdo das suas mensagens de outbound marketing em resposta às ações inbound dos clientes potenciais e comportamentos online.

O objetivo final do marketing é gerar mais receita para a empresa. Para isso, é necessário trazer mais tráfego para o site, converter os visitantes em leads e fechar os leads em clientes. Onde a automação de marketing realmente impacta é na conversão e nos estágios finais do funil de vendas.

No seu melhor, automação de marketing permite que as empresas vendam como Amazon.com -- isto é, para nutrir clientes potenciais com conteúdo altamente personalizado e útil, que ajuda a converter os leads em clientes e transformar clientes em clientes satisfeitos e recorrentes. Esse tipo de automação de marketing geralmente gera nova receita para as empresas, e proporciona um excelente retorno sobre o investimento (ROI).

O exemplo da planta

Imagine que você está tentando fazer uma planta crescer. Primeiro você precisa de um solo fértil. Depois você vai precisar de sementes e por último de água e luz para que elas cresçam e se tornem uma linda planta. Nesse exemplo, a automação de marketing efetiva é como nutrir essa planta. No final do dia, você espera ter nutrido seus leads (as mudas) suficientemente bem para produzir clientes pagantes (uma exuberante planta crescida).

 

 

Uma campanha básica é disparada por uma ação que o visitante toma, como preencher um formulário ou fazer o download de um conteúdo. Uma série de e-mails é iniciada, refletindo a ação tomada e deve resultar em conteúdo útil sendo entregue em um período de tempo razoável.