Blog de Marketing e Vendas | Agência Inbound

Links Patrocinados para Resultados Imediatos

Written by Andre Jensen | 29/jul/2011

PPC significa em inglês Pay-Per-Click, ou Links Patrocinados que é o que você vê na seção “Anúncios Patrocinados" nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, e outros). PPC é a única forma como você irá "promover" seu conteúdo nesses motores. A busca natural não tem uma "promoção" uma vez que você não pode, realmente, influenciar os resultados da pesquisa natural além da otimização de seu site.

As organizações que utilizam os links patrocinados têm que pagar ao motor de busca certa quantia para cada clique. Embora o Google AdWords seja a plataforma mais eficiente de PPC e o Google seja o motor de busca preferido pelos internautas brasileiros, o Yahoo, o Bing e o MSN também podem ser extremamente úteis. Desde que o Yahoo e o MSN modelaram suas plataformas de pesquisa, cobram quase igual ao Google.

Do ponto de vista prático, a compra de anúncios de busca paga é uma maneira de garantir que sua empresa esteja na primeira página de resultados de pesquisa do Google para uma determinada palavra-chave, mas você tem que pagar por isso. O uso dos links patrocinados é bem comum em função dos resultados imediatos que traz para o estabelecimento.

Uma campanha de geração de leads utilizando os links patrocinados pode dar um pulo grande e rápido em acessos ao seu site e se tivesse linkado para um landing page dedicado, pode gerar leads para seu negócio.

Mas, toma cuidado...

Veja nosso outro artigo com dois avisos importantes para a empresa que não conhece muito bem como funciona a ferramenta por dentro: "Links Patrocinados são como Cocaina!"

Ou entre em contato com uma empresa de marketing honesta e séria.