A ferramenta Pinterest começou a ganhar usuários em 2011 com a proposta de facilitar a vida dos seguidores dessa rede, criando painéis que os ajudem a gerenciar, organizar e guardar conteúdos encontrados diariamente na internet e que são valiosos, como vídeos, imagens e infográficos. De lá para cá, o Pinterest vem ganhando popularidade e conquistando o seu lugar ao sol entre as mídias sociais mais queridas pelos usuários. Você deve estar se perguntando: 'mas como posso gerar um número maior de leads usando essa ferramenta?' Veja como os pins podem lhe ajudar:
Instale o botão pin it no seu site. Dessa forma, os seus visitantes poderão facilmente pinar o conteúdo visual da sua página, migrando-os para os painéis do Pinterest. Essa é uma excelente forma de divulgar a sua marca para milhares de outros membros dessa rede, uma vez que o usuário ao pinar um conteúdo, divulga automaticamente para todos os outros que o seguem.
O Pinterest é uma ferramenta totalmente visual. Os usuários interagem com imagens extremamente apelativas, com uma produção extraordinária e que são originais e criativas. Se a sua marca pode gerar materiais com esse nível de qualidade, crie painéis com títulos que atraia seu público-alvo e divulgue os seus produtos e serviços. Evite usar fotos com rostos humanos, pois elas tendem a ser menos compartilhadas do que as que não têm.
Quando você segue, comenta, pina ou curte algo de outros usuários, é normal que eles sintam curiosidade em saber de quem se trata. Dessa forma, se o seu conteúdo o atrair, você pode ganhar um novo seguidor. Os profissionais de marketing precisam, no entanto, ficar atentos no perfil que pretendem atingir com essa ação. Garimpar o Pinterest na busca do seu nicho é a melhor opção para iniciar essa interação.
Sempre que possível inclua links na descrição dos seus pins, que direcionem o usuário para o seu site, gerando um número maior de tráfego para a sua página. Mantenha o controle de tráfego de referência e leads gerados a partir do Pinterest. Tais percepções irão informá-lo sobre quão útil essa plataforma está em comparação com as outras redes que você está usando.
Você já usa o Pinterest na sua empresa? Conte-nos as suas experiências com essa ferramenta fantástica.