Blog de Marketing e Vendas | Agência Inbound

5 coisas que o cliente quer mas não vai dizer para você

Written by Agência Inbound | 8/nov/2013

"Ah esses clientes, sempre pedem mais e mais da gente e você ainda vem me dizer que há coisas que eles esperam que eu implicitamente saiba?", você pergunta e eu respondo: “Sim, é verdade”.

Além do bom atendimento, do preço, de superar as expectativas, entre tantos outros desejos e exigências, o cliente quer mais. Por isso pensamos em 5 coisas que esperam que você e eu façamos, mas que eles não dizem.

1. Me impressione primeiro

Quando dizem 'não temos dinheiro' a verdade é que eles têm sim, mas preferem alocar em outro lugar, por isso, impressione, faça e aconteça e o dinheiro será gasto com você.

2. Quero ter acesso a você a toda hora, todo minuto

Clientes gostam da ideia de que você está disponível sempre que eles precisam.

3. Demonstre apreço por mim

Clientes gostam de se sentirem especiais e serem mimados. Mande presentes para mostrar o quão especiais eles são e que você aprecia a relação que têm. Não precisa ser nada caro, apenas algo que demonstre carinho.

4. Descomplique, por favor

Quando for explicar o que você faz para o cliente, deixe a apresentação simples e fique no básico. Tenha em mente que você está sendo contratado para resolver um problema e não para deixar o cliente ainda mais confuso.

5. A aparência importa

Quando o cliente interage com você, ele quer pessoas positivas, agradáveis, profissionais e bem vestidas. Se a empresa não tem uniforme é bom ter regras de vestimenta que estejam de acordo com a cultura da empresa.

Todos esses cuidados evitam dissabores com o cliente e proporcionam um bom relacionamento. Você já foi surpreendido pelo cliente que esperava algo de você, mas sem deixar claro quais eram as expectativas? O que você fez para solucionar o problema? Qual a sua recomendação para que isso não ocorra mais?

Nós mostramos cinco coisas que o cliente espera e não fala, mas é claro que podem existir mais. Conte-nos sua experiência.