O que toda empresa quer? Mais leads (oportunidades de venda) e mais vendas, certo? No entanto, ser capaz de fazer isso nem sempre é uma tarefa fácil e você deve estar se perguntando como pode fazer isso para sua empresa. Esse artigo irá ajudá-lo com isso. Para conseguir mais tráfego, você pode consultar outro artigo ou mesmo o nosso Guia: 20 dicas. Esse artigo vai ensinar você a converter mais tráfego em leads e oportunidades de vendas.
Você não sabe o que é uma landing page? É o exemplo mostrado na imagem ao lado. Basicamente, o único propósito de uma landing page é convencer alguém a entregar algumas informações (nome, e-mail, telefone, empresa, cargo, etc.) para a empresa enquanto proporciona algo educativo, como Guias, Whitepapers ou e-Books, etc.
As landing pages são responsáveis por aumentar o número de leads do seu site. Quanto mais landing pages, maiores as chances de converter visitantes em leads. Isso é comprovado em pesquisa da Hubspot, que constatou que as empresas não veem aumento na conversão de leads quando tem de 1 a 5 landing pages, mas realmente enxergam um aumento de 55% quanto tem de 10 a 15 landing pages. E a porcentagem aumenta ainda mais quando tem de 40 a mais.
Mais landing pages oferecem mais oportunidades de conversão. O número maior é refletido também nas páginas indexadas pelos motores de busca. E se um visitante encontrar diretamente a sua landing page, elimina todo o processo por meio do call-to-action para chegar a mesma página.
Oferecer uma variedade maior de ofertas também atrai a atenção do visitante. Se ele achar que não há opções suficientes, pode abandonar sua página e seus produtos e serviços. Já se houver uma variedade considerável de landing pages no seu site e nas suas redes sociais, a probabilidade dele se interessar por alguma coisa aumenta e seus leads também.
Com um número maior de landing pages, as ofertas conseguem abastecer os demais esforços de inbound marketing. Como conteúdo é o centro da sua estratégia de marketing, você terá conteúdo para mandar por e-mail, para compartilhar nas redes sociais, para promover por meio de calls-to-action e também para ser indexado pelos buscadores, como já mencionei. Consequentemente, você consegue promover mais comunicações interessantes e capturar mais leads para o seu negócio.
Conforme você vai identificando os buyer personas e segmentos de seu interesse através da sua audiência você tem a oportunidade de criar ofertas direcionadas e, para isso, você precisa criar mais landing pages. É a segmentação com conteúdo específico que faz empresas terem mais de 40 landing pages que são altamente relevantes para diferentes públicos e que contribuirão para que novos visitantes convertam em leads.
Existem várias, mas a ferramenta de Landing Pages da Hubspot é muito fácil de usar. E isso não é porque somos a maior parceira deles na América Latina. Realmente a ferramenta de landing pages da HubSpot é intuitiva, fácil para qualquer nível de usuário e responsiva para todos os depositivos (celular, tablet, laptop, etc). Para uma demonstração do software acesse aqui.
Mas além da página, você precisa ter boas ofertas de contéudo avançado e chamadas e isso consome tempo e esforço. Dê uma olhada nas ofertas que você já tem e veja o que está em falta. E nem todas as ofertas precisam ser criadas do início. Você pode simplesmente ajustar algo que já tem para atender seus diferentes buyer personas. Na landing page, escreva as necessidades, problemas e interesses dessas personas, ajuste o formato da oferta, mude a linguagem e o tom e incorpore exemplos daquela indústria. É a partir disso que você consegue segmentar os prospects e nutri-los com as ofertas certas.