Que algumas Redes Sociais como o Facebook Ads disponibilizam a versão paga para atrair seguidores e gerar leads, nós já sabemos. Mas será que você escolheu a melhor ferramenta para patrocinar a sua campanha? Com mais de 238 milhões de usuários no mundo e 15 milhões no Brasil, o LinkedIn é a Rede Social que mais gera leads e fecha negócios. Já imaginou os resultados fantásticos que você pode atingir com o LinkedIn Ads?
É importante em primeira instância que você saiba para quem irá divulgar a sua campanha (você entenderá o motivo mais adiante). Se você já possui o perfil das suas "Buyer Personas" bem definidos, é chegada a hora de dar o primeiro passo: escolher o formato do seu anúncio no LinkedIn Ads. Direcione seu público para o seu site, landing pages e ofereça ofertas de valor. Você poderá escolher entre as seguintes opções:
- Formato com texto;
- Formato com texto e imagem;
- Formato com vídeo.
As pessoas tendem a interagir melhor com a mensagem quando são expostas a imagens. E não são quaisquer imagens. Elas precisam ser pertinentes ao assunto que está sendo tratado e mais, precisam estar de acordo com o perfil do seu público-alvo e o perfil da sua empresa. Para não errar, faça um teste: publique o mesmo texto, porém com imagens diferentes. Você poderá fazer até 15 combinações.
Tenha em mente que as pessoas estão muito ocupadas com as suas tarefas do dia a dia e que você precisa despertar a curiosidade e atraí-las para o seu anúncio. Por isso crie títulos chamativos, que deixe clara a sua oferta de valor.
Se as imagens causam maior engajamento, os vídeos são uma excelente opção para chamar a atenção do seu público. Crie vídeos de até 30 segundos com grande valor de informação e que seja pertinente aos interesses do seu público. Certamente essa opção trará bons resultados.
Nessa etapa, você segmentará a sua campanha e para isso usará o perfil das suas "Buyer Personas". Se você não sabe como criar uma, nós ensinamos você nesse artigo. Não ignore a importância das "personas", pois é desse perfil que sairá as respostas para preencher as lacunas: localização, empresas, função de trabalho e/ou nível de experiência.
Assim como outras ferramentas, o LinkedIn permite a segmentação, mas com diferenciais poderosos. Na maior rede de profissionais do mundo, você será capaz de direcionar sua campanha por segmento de mercado, cargo e tamanho da empresa, e o que é melhor, a qualquer momento. Ou seja, se a sua campanha não está atingindo suas expectativas, faça ajustes no alvo da campanha e coloque novamente no ar o anúncio, até que ele engaje de vez e traga resultados surpreendentes.
Em geral, algumas práticas nas Redes Sociais não possuem uma receita mágica, será preciso testar para descobrir o que melhor funciona. É o caso do tempo de duração de um anúncio no LinkedIn. Coloque-o no ar, avalie o alcance do anúncio e a interação do público, quando a frequência começar a cair, será a hora de retirá-lo do ar. Essa análise é fundamental para que você defina o melhor período de tempo para os seus anúncios ficarem no ar.
Nessa etapa você definirá de que forma irá pagar pela sua campanha. O LinkedIn Ads oferece a opção por CPC ou por CPM. Entenda cada uma delas:
CPC - Custo por click: nessa opção você pagará todas as vezes que o seu target clicar no anúncio.
CPM - Custo por mil: o nome já sugere o que é. Nessa opção você pagará quando toda vez que o seu anúncio atingir mil impressões ou visualizações.
não comece com um investimento muito alto. Faça testes primeiro e veja o que mais funciona e traz resultados para a sua empresa.
Nós queremos saber sobre suas experiências com o LinkedIn Ads. Deixe seu comentário.