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Como criar anúncios no LinkedIn Ads

Suzana Chiodo
11 de Abril de 2014
por Suzana Chiodo
Imagem Destaque

Que algumas Redes Sociais como o Facebook Ads disponibilizam a versão paga para atrair seguidores e gerar leads, nós já sabemos. Mas será que você escolheu a melhor ferramenta para patrocinar a sua campanha? Com mais de 238 milhões de usuários no mundo e 15 milhões no Brasil, o LinkedIn é a Rede Social que mais gera leads e fecha negócios. Já imaginou os resultados fantásticos que você pode atingir com o LinkedIn Ads?

De que forma anunciar?

É importante em primeira instância que você saiba para quem irá divulgar a sua campanha (você entenderá o motivo mais adiante). Se você já possui o perfil das suas "Buyer Personas" bem definidos, é chegada a hora de dar o primeiro passo: escolher o formato do seu anúncio no LinkedIn Ads. Direcione seu público para o seu site, landing pages e ofereça ofertas de valor. Você poderá escolher entre as seguintes opções:

-   Formato com texto;

-   Formato com texto e imagem;

-   Formato com vídeo.

Dicas valiosas

Imagens em anúncios do LinkedIn

As pessoas tendem a interagir melhor com a mensagem quando são expostas a imagens. E não são quaisquer imagens. Elas precisam ser pertinentes ao assunto que está sendo tratado e mais, precisam estar de acordo com o perfil do seu público-alvo e o perfil da sua empresa. Para não errar, faça um teste: publique o mesmo texto, porém com imagens diferentes. Você poderá fazer até 15 combinações.

Melhores opções de títulos

Tenha em mente que as pessoas estão muito ocupadas com as suas tarefas do dia a dia e que você precisa despertar a curiosidade e atraí-las para o seu anúncio. Por isso crie títulos chamativos, que deixe clara a sua oferta de valor.

Invista nos vídeos

Se as imagens causam maior engajamento, os vídeos são uma excelente opção para chamar a atenção do seu público. Crie vídeos de até 30 segundos com grande valor de informação e que seja pertinente aos interesses do seu público. Certamente essa opção trará bons resultados.

Para quem anunciar?

Nessa etapa, você segmentará a sua campanha e para isso usará o perfil das suas "Buyer Personas". Se você não sabe como criar uma, nós ensinamos você nesse artigo. Não ignore a importância das "personas", pois é desse perfil que sairá as respostas para preencher as lacunas: localização, empresas, função de trabalho e/ou nível de experiência.

Dicas valiosas

Ajuste do alvo a qualquer momento

Assim como outras ferramentas, o LinkedIn permite a segmentação, mas com diferenciais poderosos. Na maior rede de profissionais do mundo, você será capaz de direcionar sua campanha por segmento de mercado, cargo e tamanho da empresa, e o que é melhor, a qualquer momento. Ou seja, se a sua campanha não está atingindo suas expectativas, faça ajustes no alvo da campanha e coloque novamente no ar o anúncio, até que ele engaje de vez e traga resultados surpreendentes. 

Duração de cada anúncio

Em geral, algumas práticas nas Redes Sociais não possuem uma receita mágica, será preciso testar para descobrir o que melhor funciona. É o caso do tempo de duração de um anúncio no LinkedIn. Coloque-o no ar, avalie o alcance do anúncio e a interação do público, quando a frequência começar a cair, será a hora de retirá-lo do ar. Essa análise é fundamental para que você defina o melhor período de tempo para os seus anúncios ficarem no ar.

Melhor forma de pagar: CPC ou CPM?

Nessa etapa você definirá de que forma irá pagar pela sua campanha. O  LinkedIn Ads oferece a opção por CPC ou por CPM. Entenda cada uma delas:

CPC - Custo por click: nessa opção você pagará todas as vezes que o seu target clicar no anúncio.

CPM - Custo por mil: o nome já sugere o que é. Nessa opção você pagará quando toda vez que o seu anúncio atingir mil impressões ou visualizações.

Dica valiosa

Defina seu orçamento antes

não comece com um investimento muito alto. Faça testes primeiro e veja o que mais funciona e traz resultados para a sua empresa.

Nós queremos saber sobre suas experiências com o LinkedIn Ads. Deixe seu comentário.


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