A MGITECH, distribuidora de produtos e serviços de TI em um ramo extremamente competitivo, precisava se diferenciar de seus concorrentes, pois era uma nova empresa competindo em um mercado com marcas estabelecidas. Para mergulhar na indústria e conseguir competir no mesmo nível, a solução foi encontrada em uma estratégia de Inbound Marketing, criada pela Agência Inbound.
Destaques do Case:
A MGITECH tinha de manter o foco na atração de novos parceiros e em sua satisfação. Eles precisavam construir uma consciência de marca e criar leads para seus parceiros externos, o que raramente era feito na indústria de TI.
Quando o trabalho com a Agência Inbound começou, a distribuidora não tinha lista de e-mails, domínio, seguidores ou fãs. Andre Jensen, CEO da Agência Inbound, viu que tinha de encarar esse desafio de uma forma única, já que a empresa começava do zero.
A prioridade foi aumentar a presença online da MGITECH com a criação de conteúdo otimizado em SEO. Com isso, foi possível criar presença online que não apenas atraiu parceiros potenciais, mas também leads para quem já era parceiro. Como a empresa não tinha verba para investir em campanhas do Google Adwords e outros links patrocinados, o foco ficou na criação de conteúdo educativo.
Ao apelar para seus usuários finais e clientes, a MGITECH também conseguiu gerar leads e clientes para seus parceiros, deixando-os satisfeitos e contribuindo para que novas relações de parceria fossem estabelecidas.
O Gerente de Vendas da MGITECH, Tiago Ferreira, queria uma estratégia que aumentasse o tráfego exponencialmente e a sugestão foi focar na criação de conteúdo.
“O Tiago resistiu um pouco e duvidou de como um blog poderia aumentar o tráfego. Eu pedi para ele me dar três meses para mostrar alguns resultados”, revela Andre.
Tiago viu resultados quase que imediatos.
Desde que a MGITECH começou a parceria com a Agência Inbound e Hubspot em 2011, a empresa tem obtido resultados surpreendentes. Os leads aumentaram em 12x e o tráfego para o site em 15x. Em janeiro de 2013, o site chegou a 25 mil visitantes únicos e 84% das visitas foram de forma orgânica.
Após 12 meses, mensalmente, eles geraram novos leads e metade tornaram-se oportunidades reais. Seu SEO melhorou drasticamente, resultando na primeira posição no Google para quase todos os produtos que vendem.
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