FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO DO FUNIL DE VENDAS
POR QUE USAR A NOSSA CALCULADORA PARA AVALIAR O SEU FUNIL DE VENDAS?
Quantos leads seu time precisa gerar e engajar para alcançar as vendas definidas para o semestre? Essa é uma pergunta feita com frequência para os profissionais de marketing e vendas, mas adotá-la e propor metas possíveis pode não ser tão fácil em um momento em que geramos uma grande quantidade de dados mensalmente e temos pouco tempo para dedicar a essa tarefa com a profundidade que gostaríamos.
A nossa ferramenta faz de uma forma simples e rápida essa análise e te dá visibilidade do funil, onde há gaps e dicas para você contorná-los.

A IMPORTÂNCIA DE ANALISAR TAXAS DE CONVERSÃO.
Muitos gestores optam em empregar uma primeira reação comum ao desejar mais clientes: a de adicionar mais combustível na máquina ou, nesse caso, investir em ações de atração – sejam visitas, downloads ou clicks. Só que ao não olhar de perto, profissionais podem deixar passar detalhes valiosos e que indicam um caminho menos desconhecido para chegar ao objetivo final.
É por isso que desenvolvemos essa ferramenta. Para otimizar a estratégia de empresas B2B e fornecer uma maneira fácil de analisar e entender os principais pontos do funil de vendas, onde melhorar algumas taxas traz grandes benefícios a curto e a longo prazo, aumentando a receita gerada e elevando a atuação dos departamentos de marketing e vendas na geração de valor para a empresa.
COMO FUNCIONA A NOSSA CALCULADORA DE FUNIL DE VENDAS.
Apesar de ser fácil encontrar fórmulas e templates prontos, cada empresa demanda uma abordagem diferente e personalizada quando falamos de números. Sem um contexto sobre mercado, produtos e comportamentos do público-alvo, se basear puramente em certos índices pode trazer mais danos do que benefícios. Por essa razão, nossa calculadora representa a primeira parte de um diagnóstico aprofundado do seu funil de vendas, que é justamente identificar os gaps.
Para calcular as taxas de conversão da jornada de compra em sua empresa, basta indicar os números para cada tópico e ter o cálculo feito automaticamente. Entre as métricas que você precisará ter a mão estão:
- Visitas no site;
- Leads;
- MQL;
- SQL;
- Oportunidade;
- Vendas.
Mas não se preocupe se não souber um desses pontos. Você ainda conseguirá tirar insights interessantes para sua estratégia.