Personalização da comunicação
Ao saber o caminho tomado pelo lead no site, quais conteúdos interagiu e seu histórico é possível entregar ofertas que irão gerar mais valor para o seu negócio.
Mais de quatro em dez (43%) pessoas disseram estar gastando muito tempo alternando entre diferentes ferramentas para realizarem seus trabalhos.
Fonte: Cornell University and Qatalog
Um estudo da Hubspot mostrou que 88% dos profissionais usam em média 10 aplicações ou plataformas. Uma realidade que traz um panorama de como profissionais estão usando mais a tecnologia, mas sob o risco de estar em meio a muito ruído e precisar mais tempo para coletar e entender de dados gerados.
O que mostra o valor que a centralização das aplicações utilizadas em apenas um lugar entrega para equipes.
Ao saber o caminho tomado pelo lead no site, quais conteúdos interagiu e seu histórico é possível entregar ofertas que irão gerar mais valor para o seu negócio.
Todas as informações para personalizar a experiência do cliente irão ser combustível para entregar uma nutrição mais focada no que ele precisa.
Com a automação entregue pela HubSpot, as equipes não precisam mais atualizar contatos um por um e assim podem dedicar seus esforços para outras ações.
Com maior visibilidade dos dados, é possível tomar decisões mais assertivas para o seu negócio, além de melhorar a comunicação, aumentando assim a performance interna.
Este é um ponto que atrasa consideravelmente um projeto de integração, já que pode acontecer de certas aplicações gravarem dados como "nome" "sobrenome" e outras como "nome sobrenome", o que pode causar problemas posteriormente. Essa etapa demanda tempo e organização para determinar sempre a nomenclatura correta a ser utilizada em cada ponta, permitindo que os dados cheguem nas áreas corretas.
Dica: Dedique esforço para adequar a base de dados antes de seguir com a integração. Se precisar, terceirize esse trabalho.
Em muitas empresas, é muito comum as equipes possuírem seus próprios métodos e diferentes apps, o que acaba criando silos de dados, que são grupos de dados acessíveis por um departamento, mas isolados do restante da organização. Este é um cenário que pode gerar complicações e falta de visibilidade gerencial, mas é algo que será resolvido após as integrações.
Dica: Crie estratégias para a unificação das informações, reunindo as equipes e tomando nota dos pontos diferentes que devem receber mais atenção.
Este é outro cenário que deve ser levado em consideração antes do projeto se iniciar, pois pode acontecer também de aumentar o cronograma. De qualquer forma, é uma etapa imprescindível, pois tratam-se de dados inconsistentes e não confiáveis, que podem prejudicar os resultados das estratégias de marketing e vendas.
Dica: Faça uma vistoria e limpeza efetiva da base de dados, adicionalmente desenvolva processos padrão para a entrada de dados por todas as equipes e inclua no calendário de ações a constante limpeza de contatos desatualizados.
Ainda que este seja um ponto que impacte menos do que ter dados desatualizados ou em formatos diferentes, é um sinal de que a empresa pode estar coletando informações de maneira indiscriminada e até mesmo que não precisa, sendo mais difícil gerenciar, analisar e extrair valor dos dados pela complexidade em encontrar o ruído.
Dica: O segredo aqui é priorizar quais dados fazem sentido serem incluídos na integração, quais podem ser adicionados em uma segunda leva e até mesmo quais podem ser descartados.
A Hubspot conecta dados gerados por mais de 400 aplicações em um único local. Assim, toda conversa e interação é retomada de onde parou.
A integração de suas informações não apoia apenas na promoção de uma experiência positiva ao cliente, mas também aumenta a produtividade e torna os processos menos travados.
Há 12 anos fazemos parte da lista de parceiros da Hubspot - sendo a primeira no Brasil e na América Latina.
O time da Inbound é focado em entrega, organizado e conduzir o projeto de migração do CRM foi espetacular. O projeto de migração foi de alta complexidade, pois a missão era virar de 3 CRM's para o HubSpot e tivemos o desafio de reconstruir nossos processos e só foi possível com o time da Inbound. Além disso, conseguimos fazer a virada em um ambiente controlado e em um tempo razoavelmente curto.
Amanda Maia
Management Consulting
Uma experiência incrível com o time Inbound. A equipe sempre muito comprometida e disponível para nos atender com excelência. Focados com a dor do cliente e sempre buscando melhorias e novas soluções para facilitar nosso dia-a-dia. Gratidão time por todo apoio! Além de parceiros, são nossos amigos.
Kerlen Vecchi
Electrical Electronic Manufacturing
Tínhamos o desafio enorme de migração do nosso CRM e encontramos o parceiro ideal para este trabalho que foi a Inbound. Todo o escopo foi cumprido e o suporte durante e pós migração foi o diferencial... Aninha, Rafa e todo o time que nos apoiaram nesta jornada estão de parabéns. André e Andreza muito obrigado por tudo!
Jorge Rosa
Computer Software
A Inbound é uma parceira de longa data, na qual tive a oportunidade de trabalhar em diversos projetos, sempre entregues com máxima dedicação e excelência Desde a estratégia até a operação, a Inbound oferece uma abordagem consultiva, com entendimento do contexto e ajustes do que for necessário para alcançarmos os objetivos propostos. Eu com certeza sigo indicando o trabalho da Agência Inbound.
Helineia Fuhrmann
Telecommunications
Excelente parceiro para nossa necessidade. A Agência Inbound vem há anos prestando um serviço impecável na implantação, desenvolvimento e acompanhamento de Sales&Marketing através da HubSpot! Sua atenção com o sucesso do cliente e ética de trabalho com compromisso de prazos e qualidade de entrega são os grandes destaques. Muito feliz por tê-los como parceiros em nossa jornada.
Estevão Humberto Bottini
Facilities Services
Além de cuidar de toda a nossa área de marketing com uma visão moderna e digital, a Agência Inbound também nos ajuda muito em nosso processo de transformação digital. Hoje, usamos todos os módulos da HubSpot e é um sistema tão importante quanto o SAP e tem criado muito valor para o nosso negócio.
Tiago Ferreira
Information Technology Services
Excellent Support! Inbound has done an excellent job of onboarding Zurich Technology to HubSpot. The team has been very responsive and thoughtful on the implementation. They do a great job of following up and understanding our needs. I would highly recommend them to anyone looking for a Marketing Agency and wanting to get HubSpot going! Great work Andre and team!
Craig Brechner
Telecommunication
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Somos uma agência digital focada em resultados digitais e vendas efetivas. Trabalhamos para o crescimento constante e progressivo de nossos clientes, pois a nossa motivação é o seu sucesso.