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Migre os dados, processos e automações do Pipedrive para Hubspot com máxima organização, agilidade e inteligência

Importe com inteligência e sem complexidade para o hubspot.

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Mais do que copiar e colar campos e informações, a migração de bases de dados envolve o cuidado em integrar inteligência, processo e organização, garantindo que cada parte do processo de sua empresa seja aplicado e flua da melhor forma, evitando futuros problemas em suas operações comerciais.

Obtenha mais inteligência com a Agência Inbound.

Migre os dados importantes para a sua equipe de vendas sem que os demais processos sejam afetados. Com a expertise da Agência Inbound nas maiores plataformas do mercado, você pode realizar migrações com agilidade, o que significa menos custos e valor agregado à transformação digital de seu negócio.

  • Visão completa de todos os processos
  • Equipe especializada e atualizada
  • Trabalho a quatro mãos
  • Consultoria operacional
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A AGÊNCIA INBOUND É UMA PARCEIRA DIAMOND DO HUBSPOT

Há 12 anos fazemos parte da lista de parceiros da Hubspot – sendo a primeira no Brasil e na América Latina.

Diamond Partner Hubspot

PERGUNTAS FREQUENTES.

1. Como funciona a migração do Pipedrive para a Hubspot CRM? Quais são os passos?

Primeiramente, é necessário realizar a análise do que de fato será migrado, pois esta é uma oportunidade de melhoria no processo como um todo. Com isso posto, o passo a passo a ser seguido consiste em:

  • Preparar um arquivo com quais etapas serão migradas, propriedades, automações, observações/histórico, conversões, fases do ciclo de vida, quem serão os donos dos deals;
  • Criar as pipelines na Hubspot;
  • Criar as automações, propriedades e campos obrigatórios na Hubspot em cada objeto (contato, empresa e negócio);
  • Fazer upload do arquivo na Hubspot mapeando corretamente os objetos;
  • Fazer uma revisão dos negócios para entender se tudo está rodando corretamente;
  • Preparar relatórios diversos com as regras atuais para entendimento do processo na Hubspot.

No entanto, salientamos que cada migração é diferente, portanto, nosso trabalho envolve entender quais são as principais necessidades para esse projeto e criar um planejamento de migração personalizado.

2. Quanto tempo dura uma migração do Pipedrive para a Hubspot?

Projetos dessa natureza dependem que uma série de elementos estejam alinhados como: campos dos contatos, negócios e empresas, limpeza dos dados, estratégia do que levar para a Hubspot, até a migração de fato. Pela nossa experiência, a média dos projetos realizados por nossa equipe é de 1 a 3 meses, dependendo da complexidade.

3. Quais obstáculos podem aparecer e atrapalhar o cronograma do projeto?

Durante esse processo podem surgir itens como falta de definição ou alinhamento dos times sobre o processo, base desatualizada ou não organizada, entre outros, mas em sua maioria é relacionado a primeira fase, que é a de planejamento e organização do projeto.  Nós da Inbound possuímos processos bem definidos que foram construídos com nossa experiência de mais de 12 anos de Hubspot, o que ajuda a minimizar e prevenir eventuais problemas.

4. Quanto custa uma migração do Pipedrive para a Hubspot CRM?

Este investimento depende de alguns itens como: se terá alguma integração da Hubspot com outra plataforma, processos personalizados ou um time técnico que apoie o projeto.

5. Por que contar com uma consultoria para a migração do Pipedrive para Hubspot CRM se eu posso fazer por sozinho?

Uma consultoria possui atenção aos detalhes e pode organizar e realizar de forma organizada e objetiva, além de prestar suporte a algo que seja um desafio para a sua equipe. 

Podemos realizar treinamentos sobre a melhor forma de utilizar a Hubspot, baseando-se no seu cenário de vendas e trazendo mais produtividade ao time. Vamos nos preocupar com cada etapa, incluindo relatórios que serão traduzidos à forma que a Hubspot funciona, trazendo inteligência ao processo.

A migração nunca faz com que o processo seja o mesmo do Pipedrive, mas traz novas formas de enxergar sua área de negócios e vendas.

6. Quais são as minhas responsabilidades durante a migração? E da Agência?

A responsabilidade do cliente é apoiar em todas as etapas do projeto. Não conseguimos passar de uma etapa para a outra planejada sem um suporte interno – afinal, ninguém conhece melhor o negócio do que as pessoas dentro dele. O papel da agência é apoiar a empresa com um cronograma fluído e com expertise sobre o Pipedrive e a Hubspot, entregando sugestões inteligentes e que melhorem o processo da empresa como um todo.

7. Como é go-live após a migração?

Quando tudo é migrado, os times podem começar a trabalhar na Hubspot normalmente, já que testes anteriores são realizados e, tipicamente, fazemos um treinamento para o time entender todas as ferramentas antes da utilização. Prestamos suporte para quaisquer dúvidas que ocorram durante este registro do processo na Hubspot.

8. Realizam treinamentos com a equipe após o lançamento do projeto?

Normalmente realizamos um treinamento antes do lançamento, apresentando como o CRM da Hubspot funciona e para que a equipe já conecte e-mails e agendas. Compartilhamos as melhores práticas e todas as ferramentas do plano para que o dia a dia do time seja o mais produtivo possível. Mas claro, após o início da utilização sempre podem surgir novas dúvidas, então nosso time fica à disposição para ajudá-los, sempre de acordo com as horas contratadas para o projeto.

9. Terei suporte técnico após a migração? Por quanto tempo?

Em nossos planos temos alguns pacotes de horas que podem ser fechados junto ao processo para qualquer suporte que precisem após a migração, então vai depender do que a sua empresa necessita.

10. Posso integrar o CRM da Hubspot a outros sistemas? Quais?

Sim, existem diversas possibilidades, inclusive já nativas, desde ferramentas de comunicação entre equipes, prospecção, chatbots, rastreamentos até pesquisas, lojas e outros sistemas como Salesforce, além de integrações via API.

A EXPERIÊNCIA DE NOSSOS CLIENTES.

Quando iniciamos a implantação do HubSpot tinhamos a ideia que conseguiriamos sozinhos.. mera ilusão. Então tivemos conhecimento da Agencia Inbound e isso mudou nosso horizonte e um projeto que sozinhos demorariamos no minimo 1 ano, com a consultoria deles em 2 meses migramos nosso canal de Outbound e estamos finalizando o inboud. Pessoas comprometidas, competentes e super parceiras e muito gente boa tbm. Temo contato direto com o Andre, Rafa e Ana e todos com um atendimento e suporte espetacular. Se me perguntarem se recomendo a Agencia Inbound minha resposta: SIM, COM TODA A CERTEZA

Andressa Duarte
Tecnologia da informação e serviços

We have been incredibly impressed with the Inbound team. They have guided conversations to best practices, delivered excellent designs (email and website re-design projects), and exhibited an extremely high level of expertise around HubSpot's platform as we work on automation for a new client onboarding process. In addition, they have frequently come to us with new ideas or opportunities... it's always refreshing to have an agency (now our agency of record) that brings ideas unsolicited, it shows their commitment and partnership. And they're just wonderful people with whom to work, friendly, fun, and engaged. We're incredibly happy to have found them!

Ted Rightmire
Computer Software

Um time comprometido. Desde o primeiro contato já é notável que a equipe está realmente disposta a mergulhar no negócio do cliente e abraçar junto. Desde o levantamento das necessidades do negócio até avaliação de novas oportunidades, uma parceria que faz a diferença na operação dos times de marketing e vendas. Indicação certa para quem procura uma agência que cumpre prazos, entrega o que foi planejado e preza pelos bons resultados do cliente, numa parceria de longo prazo.

Simone Alves
Information Technology Services

Tínhamos o desafio de criar no ambiente de vendas uma operação bastante particular de gestão de diferentes negócios. A agência Inbound nos ajudou a afinar o workflow, implementá-lo na HubSpot e depois participou de treinamentos com o time. Desde a fase de proposta comercial ficou clara a preocupação de toda a equipe em entender as particularidades, oferecendo as melhores soluções ponderando prós e contras de cada alternativa. Foi uma escolha acertada e eles estão agora realizando projetos em outras áreas da companhia.

Thiago da Mata
Information Technology Services

In addition to taking care of our entire marketing area with a modern and digital vision, the Inbound Agency also helps us a lot in our digital transformation process. Today we use all of HubSpot's modules and it is as important a system as SAP and has created a lot of value for our business.

Tiago Ferreira
Information Technology Services

Nossa empresa trabalha com a Inbound há um tempo maior, mas desde que assumi a área de negócios há 2 anos, nós triplicamos o número de leads em uma ano, o que contribuiu para crescermos mesmo no cenário de crise global pela pandemia de coronavírus. Trabalho ágil e de muita qualidade.

Henrique Silveira
MGITECH

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