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Estudo de Caso

Migração do
Nectar CRM para
o HubSpot CRM

Acompanhe como OpenCadd automatizou seu
processo e análise de vendas aprimorando
o alinhamento com o time de marketing

Cliente

Tecnologia

Segmento

Migração para
o CRM HubSpot

Projeto

Overview

A Opencadd, especialista em tecnologias da indústria 4.0, possui em seu DNA a busca por inovação e melhora constante de processos. 

Sua equipe já contava com o módulo de marketing da HubSpot, realizando todo o trabalho de comunicação para atingir os objetivos de negócio. No entanto, quando ocorria a conversão para o time de vendas, era necessário realizar o input manual das informações no Nectar, Software CRM para Gestão de Vendas B2B, para ser dada continuidade do trabalho pelo time comercial. Esse processo exigia esforço e tempo dos profissionais antes de entrar em contato com possíveis clientes e durante o processo. Além disso, para obter o histórico de uma empresa ou pessoa, o time comercial precisava entrar na HubSpot a todo o momento.

Principais Objetivos do Projeto

Pensando no cenário acima, o principal objetivo do projeto era atuar diretamente com o time comercial, migrando de um CRM para outro. Nosso projeto de migração envolveu o alinhamento de expectativas e milestones que gostaríamos de alcançar dentro do prazo estabelecido.

Migração fluída considerando todos os parâmetros necessários para o negócio.

Obtenção de melhorias no processo utilizando automações para eliminar o máximo de tarefas manuais.

Os desafios

Para construir um ambiente integrado e preparado para entregar informações rapidamente sobre um mercado nichado, superamos alguns desafios como:

  • Revisar todo o processo de vendas para adaptá-lo à HubSpot;
  • Incluir propriedades calculadas para os diferentes cenários;
  • Implantar descontos específicos para diversas áreas;
  • Organização completa do HubSpot CRM com itens como propriedades, itens de linha, orçamentos, negociações e pipelines para receber os dados.

Os desafios técnicos

  • Mapeamento e migração de objetos (Empresa, Contatos, Negócios, Itens de linha e produtos);
  • Criação de cálculo automático de reinstatement fee com base no período de renovação;
  • Criação de modelo customizado de orçamento;
  • Criação de relatórios customizados multi objetos.

Como foi implementado

Após análise do cenário e necessidades da empresa, desenhamos conjuntamente o processo de vendas com diversos pipelines e implementamos na HubSpot. 

Recriamos todas as propriedades do Néctar na HubSpot e, após organizar e mapear os dados, migramos uma amostra dos contatos, empresas e negócios associados entre si. Determinamos uma data de go-live e trabalhamos para ter todos os dados 100% para que o time começasse a utilizar a HubSpot.

Plano Contratado:

Revisão dos processos de vendas;

Aplicação dos processos definidos nas ferramentas HubSpot (4 pipelines);

Migração de dados;

Treinamentos para o time de vendas;

Relatórios.

Um projeto desenvolvido com métodos testados e aprimorados.

Análise aprofundada do processo de vendas

Desenvolvimento do processo e etapas

Estruturação nas ferramentas Hubspot

Configuração e implementação do processo

Tratamento da base de dados

Upload da base de dados

Pontos que permitiram o sucesso desse projeto

O trabalho a quatro mãos foi um dos principais pontos para que pudéssemos finalizar a migração de CRMs com fluidez. Ao nos aprofundar sobre o dia a dia e necessidades do cliente foi possível desenvolver um roadmap específico para seus desafios e objetivos de negócio.

As áreas que participam do processo comercial contribuíram de forma efetiva na implantação, validando cada etapa da migração.

Sem o apoio do time técnico da Opencadd seria difícil concluirmos o projeto, pois trabalharam nas etapas cruciais para esta implantação.

Resultados obtidos

Nosso projeto de migração para o CRM da HubSpot proporcionou uma maneira mais eficiente para que equipes de marketing e vendas pudessem utilizar a mesma base de dados, aumentando a produtividade e alinhamento, além de proporcionar uma experiência personalizada para cada contato.

  • Migração estruturada e organizada;
  • Processo 100% automatizado, com os times de pré-vendas e vendas integrados;
  • Times treinados e aptos para utilização da HubSpot com um processo revisado e otimizado;
  • Relatórios criados na HubSpot para análise de KPIs estratégicos.

O que o cliente tem a dizer:

Tínhamos o desafio enorme de migração do nosso CRM e encontramos o parceiro ideal para este trabalho que foi a Inbound. Todo o escopo foi cumprido e o suporte durante e pós-migração foi o diferencial... Aninha, Rafa e todo o time que nos apoiaram nesta jornada estão de parabéns.

Jorge Rosa, Diretor Comercial

Opencadd

A experiência da equipe da Agência Inbound:

Foi uma grande satisfação trabalhar com o time da Opencadd, desde o início, enfrentamos muitos desafios, mas a equipe foi incansável em nos ajudar a superá-los, possuindo um conhecimento profundo do processo e uma clara visão dos objetivos, o que foi fundamental para o sucesso do projeto.

Eles nos deram um suporte excepcional em todas as dúvidas que surgiram durante as etapas do projeto e sempre estiveram disponíveis para validar cada etapa. Foi uma verdadeira parceria, em que a colaboração e a comunicação foram primordiais.

Rafael Matuoka, Coordenador de Desenvolvimento

Agência Inbound

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