Estudo de Caso
Migração do
Nectar CRM para
o HubSpot CRM
Acompanhe como OpenCadd automatizou seu
processo e análise de vendas aprimorando
o alinhamento com o time de marketing
Estudo de Caso
Acompanhe como OpenCadd automatizou seu
processo e análise de vendas aprimorando
o alinhamento com o time de marketing
Cliente
Tecnologia
Segmento
Migração para
o CRM HubSpot
Projeto
A Opencadd, especialista em tecnologias da indústria 4.0, possui em seu DNA a busca por inovação e melhora constante de processos.
Sua equipe já contava com o módulo de marketing da HubSpot, realizando todo o trabalho de comunicação para atingir os objetivos de negócio. No entanto, quando ocorria a conversão para o time de vendas, era necessário realizar o input manual das informações no Nectar, Software CRM para Gestão de Vendas B2B, para ser dada continuidade do trabalho pelo time comercial. Esse processo exigia esforço e tempo dos profissionais antes de entrar em contato com possíveis clientes e durante o processo. Além disso, para obter o histórico de uma empresa ou pessoa, o time comercial precisava entrar na HubSpot a todo o momento.
Pensando no cenário acima, o principal objetivo do projeto era atuar diretamente com o time comercial, migrando de um CRM para outro. Nosso projeto de migração envolveu o alinhamento de expectativas e milestones que gostaríamos de alcançar dentro do prazo estabelecido.
Migração fluída considerando todos os parâmetros necessários para o negócio.
Obtenção de melhorias no processo utilizando automações para eliminar o máximo de tarefas manuais.
Para construir um ambiente integrado e preparado para entregar informações rapidamente sobre um mercado nichado, superamos alguns desafios como:
Após análise do cenário e necessidades da empresa, desenhamos conjuntamente o processo de vendas com diversos pipelines e implementamos na HubSpot.
Recriamos todas as propriedades do Néctar na HubSpot e, após organizar e mapear os dados, migramos uma amostra dos contatos, empresas e negócios associados entre si. Determinamos uma data de go-live e trabalhamos para ter todos os dados 100% para que o time começasse a utilizar a HubSpot.
Revisão dos processos de vendas;
Aplicação dos processos definidos nas ferramentas HubSpot (4 pipelines);
Migração de dados;
Treinamentos para o time de vendas;
Relatórios.
Análise aprofundada do processo de vendas
Desenvolvimento do processo e etapas
Estruturação nas ferramentas Hubspot
Configuração e implementação do processo
Tratamento da base de dados
Upload da base de dados
O trabalho a quatro mãos foi um dos principais pontos para que pudéssemos finalizar a migração de CRMs com fluidez. Ao nos aprofundar sobre o dia a dia e necessidades do cliente foi possível desenvolver um roadmap específico para seus desafios e objetivos de negócio.
As áreas que participam do processo comercial contribuíram de forma efetiva na implantação, validando cada etapa da migração.
Sem o apoio do time técnico da Opencadd seria difícil concluirmos o projeto, pois trabalharam nas etapas cruciais para esta implantação.
Nosso projeto de migração para o CRM da HubSpot proporcionou uma maneira mais eficiente para que equipes de marketing e vendas pudessem utilizar a mesma base de dados, aumentando a produtividade e alinhamento, além de proporcionar uma experiência personalizada para cada contato.
Tínhamos o desafio enorme de migração do nosso CRM e encontramos o parceiro ideal para este trabalho que foi a Inbound. Todo o escopo foi cumprido e o suporte durante e pós-migração foi o diferencial... Aninha, Rafa e todo o time que nos apoiaram nesta jornada estão de parabéns.
Jorge Rosa, Diretor Comercial
Opencadd
Foi uma grande satisfação trabalhar com o time da Opencadd, desde o início, enfrentamos muitos desafios, mas a equipe foi incansável em nos ajudar a superá-los, possuindo um conhecimento profundo do processo e uma clara visão dos objetivos, o que foi fundamental para o sucesso do projeto.
Eles nos deram um suporte excepcional em todas as dúvidas que surgiram durante as etapas do projeto e sempre estiveram disponíveis para validar cada etapa. Foi uma verdadeira parceria, em que a colaboração e a comunicação foram primordiais.
Rafael Matuoka, Coordenador de Desenvolvimento
Agência Inbound
Inscreva-se e fique por dentro das novidades do mercado.